27 março 2008

Os dois lados de um concurso

Uma carreira na área pública virou obstinação de boa parte dos estudantes. Para isso, gastam muito dinheiro e participam de concursos em busca de uma carreira, bons salários e a estabilidade oferecida pelo setor público.

Nem sempre a aprovação ou classificação em concurso é garantia de emprego. Veja o caso dos aprovados no certame do Banco do Brasil, edital 2002/2003. Até hoje, grande parte não foi chamada. Apesar disso, o banco já anuncia um novo concurso este ano.

Centenas de aprovados se unem para acionar o BB na justiça. Em Itabuna, haverá assembléia destes não convocados - que não são poucos! A data está definida. Será o primeiro de abril, às 10h, na sede do sindicato dos bancários.

A data, pelo que se percebe, é uma provocação ao concurso "de mentirinha" do BB.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiz o concurso do 2002/2003, fiquei bem classificado e n fui chamado, ficou quase 4 meses sem chamar ninguem, dpois faz outro e já chamou 20 em 2 meses!!E terá q fazr outro, pq já chamou quase metade dos classificados ou seja, concurso tá virando fábrica p arrecadar $$$$!!TEMOS Q REAGIR!! Estão se aproveitando da falta de emprego p "roubar" quem precisa!! Parabenizo a atitude do Sindicato e vou comparecer p fazer minha parte!!

Anônimo disse...

Confesso que não entendi!

O novo edital se refere, tão somente, à cidade de Salvador. Ou seja, as outras áreas, ainda sim estarão ligadas ao concurso de ano passado!

Não é verdade?

Anônimo disse...

O concurso q está c inscricoes abertas é somente p salvador, que tb realizou concurso no fim do ano passado, ou seja, em 4 meses!! E o do sul da bahia já chamou quase metade dos aprovados, e terá q realizar outro logo. Se for realizar concurso de 4 em 4 meses estamos fritos, p n dizer outro nome...