26 março 2008

Itabuna estréia nas finais contra o Vitória

Garantido em quarto lugar, o Itabuna faz o primeiro jogo do quadrangular no dia 6 de abril, contra o Vitória, no estádio Luiz Viana Filho. No dia 13, enfrentará o Bahia, fora de casa.

Todas as equipes se enfrentam na próxima fase e sagra-se campeão aquele que somar mais pontos. Independente do desempenho no quadrangular, o Itabuna está garantindo na Série C do Brasileirão.

De acordo com o presidente do clube, Ricardo Xavier, há 25 anos que a equipe não participa de uma competição nacional.

Festa no Itabunão
A noite não poderia ser melhor para o Itabuna. Antes da rodada, bastava vencer o Fluminense de Feira e ‘secar’ Colo Colo e Atlético de Alagoinhas.

Deu tudo certo.

O Itabuna fez a sua parte e venceu o Flu, por 2x1. O Tigre foi castigado e tomou o gol da derrota no finalzinho do jogo contra o Vitória da Conquista, 2x3. O Atlético caiu de quatro diante do Bahia, em Camaçari.

Os resultados garantiram a classificação antecipada do Itabuna ao quadrangular final do Campeonato Baiano. No domingo, o azulino faz ‘amistoso’ contra a revelação do Baianão 2008, o Vitória da Conquista.

A vitória foi assistida por 7.003 torcedores pagantes. O primeiro gol aconteceu logo aos 30 minutos do primeiro tempo, com Juca. Lei fez o segundo, aos 38. O Flu fez o seu aos 42, com o artilheiro Souza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só espero que o Azulino repita no quadrangular a boa atuação dos últimos jogos dessa primeira fase.
Por favor, Ferreira, bota esses caras pra continuar jogando de verdade!