28 março 2008

A prosperidade do "sombra"

Homem de confiança do ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o empresário Magno Santos tem investido em diversas áreas. Seus interesses são tão vastos, que vão da saúde à produção de adubo.

Magno Santos é proprietário de uma clínica no município de Potiraguá e de uma fazenda em Una, vizinha da propriedade do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Em Itabuna, ele investiu na instalação de uma fábrica de adubo, que funciona no bairro Lomanto, nos fundos da Coograp.

O empresário aparece pouco na mídia, mas recentemente seu nome foi cotado para ingressar no PSB. Ele teria recebido o convite da deputada federal Lídice da Mata, a maior liderança do partido na Bahia.

Na época em que Jabes Ribeiro presidia a Amurc, Magno Santos tinha carta branca para administrar e cuidar das finanças. Era ele também o responsável pelas contratações e demissões na entidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vixe, fazendo adubo... Tem tudo a ver..

Anônimo disse...

Esse minino é sabido demais da conta sô....

Anônimo disse...

Tem q ser bom mesmo p fazer adubo. Conhece de perto a matéria prima...

Anônimo disse...

Que é isso Zelão?
Ô língua! Magno é um cara batalhador e fiel aos seus amigos. Tem um temperamento às vezes explosivo, mas é de uma lealdade ímpar. Chamar Magno de "empresário" é querer brincar com coisa séria. Magno faz política 24 horas por dia, e é o assessor que qualquer político gostaria de ter. Não mede esforços para realizar suas tarefas. A terra que ele tem em Una pode ser chamada de "cagador" diante do tamanho diminuto. Magno não tem nenhuma clinica. Ele é farmacêutico e se tiver um laboratório não tem nada de especial. Está dentro de sua profissão. A fábrica de adubo orgânico é uma micro/pequena/mini indústria (quase de fundo-de-quintal) de um primo seu, e parece que Magno se associou para ajudar. Aí as línguas ferinas já enquadram Magno como empresário. Se colocar o pobre de cabeça para baixo (pau-de-arara) não cai uma moeda! O que Magno tem de riqueza é a lealdade, a inteligência, o companherismo, a solidariedade com os amigos, a dedicação, o bom humor, etc. Nisso ele é rico. Ele é côxo, ou capenga, como alguns preconceituosos como Zelão chamam, mas ele não se escuda nisso para diminuir suas atribuições. Ao contrário, o "côxo" se supera, com sua bengalinha. Bom pai, bom marido e bom filho. Excelente caráter. Esse é Magno, diferentemente de Zelão (que todos sabem quem é), que é côxo no caráter e capenga na inteligência... (de um amigo de Ilhéus)

Anônimo disse...

Fazer adubo é coisa tipica da turma de Jabes, eles fizeram adubo com os quatro milhões de reais que a São Miguel pagou ao municipio pela compra das linhas de Valderico, Jabes transformou parte grande deste dinheirão em cesta basica para distribuir na campanha de 2004. o resto ele esta fazendo adubo com laranjas, bodes e outros bichinos...
A proposito seu Pimenta, qual a relação desta nota do adubo com a nota da Policia Federal postada abaixo? será que tem ou eu to adubando as coisas.

Anônimo disse...

esse pobre coitado, até a conta do celular dele é um prefeito de um iterior ai que paga pra ele, trocou o carro com ajuda da mulher.