27 março 2008

O namoro entre DEM e PMDB em Itabuna

Chama-se Capitão Fábio o "anjo da guarda" que intercedeu e garantiu a continuidade da secretaria de Esporte nas mãos da família Xavier, em Itabuna.

O atual titular, Ricardo Xavier, sai para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores em Itabuna e será substituído pelo pai, o desportista João Xavier.

O acordo foi fechado entre o deputado estadual Capitão Fábio (PMDB) e o prefeito Fernado Gomes (DEM, que resistia ao nome de João Xavier. Mas Fábio interferiu no processo e sinalizou com acordos que envolvem a disputa pela prefeitura de Itabuna.

Segundo colocado nas pesquisas da sucessão local, Fábio é pré-candidato pelo PMDB e o DEM tem como prefeiturável o atual vice, Capitão Azevedo. Antes de Fábio entrar em 'campo', estava quase líquido e certo que a pasta iria para as mãos do democrata Alcântara Pellegrini, amicíssimo do vereador Milton Cerqueira (DEM).

18 comentários:

Anônimo disse...

Que péssima notícia Seu Pimenta!

Todos esperavam a entrega da pasta para o verdadeiro Secretario de Esportes de Itabuna, O AlCântara Pellegrino, continua tudo como antes..., realmente uma pena.

Anônimo disse...

é um absurdo a familia Xavier já deu o ue tinha que dá e a muito tempo que esta acabano o esporte na cidade, não exist nenhum projeto social na área e eles só pensam no futebol profissional e lá se vão 12 anos no poder.

Anônimo disse...

Fernando Gomes teve a grande oportunidade de ter outra pasta de destaque se igualando a da educação, sua melhor secretaría, se nomeasse Paulo Roberto (Paulão) ou Alcântara Pellegrini como Sec. de Esportes, a decisão reafirma uma verdadeira falta de interesse com a administração de nossa cidade.

Anônimo disse...

se caisse o aviao de gedel,estariam todos no beleleu,




carlito santana

Anônimo disse...

O engraçado é que a força da inveja cega as pessoas. Cuidado com a dor de cotovelo! Sabemos que a história do esporte como um todo em Itabuna também se confunde com a história da família DANTAS XAVIER, a qual tenho a honra de conhecer há muito tempo. Desde o senhor José Dantas de Andrade, passando por João Xavier, Ricardo Xavier, Dona Maruse Dantas Xavier, Digão e Riane. Quem é decente e faz comentários sérios, sabem que o Secretário de Esportes não tem autonomia para fazer nada, inclusive sem verba nenhuma. Portanto é sabido que Geraldinho mentira, quando prefeito, foi horrível para o esporte, e Fernando está no mesmo caminho. Isso independente de quem seja o secretário. Infelizmente percebe-se que este blogueiro tem total inveja da historia de vida, disponibilidade e serviço que esta família tem em Itabuna, em especial no esporte. Coisa de quem é uma viúva do poder e não aceita que as pessoas tenham o direito de pensar diferente do seu chefinho mentiroso. Quanto aos comentários que foram feitos, ou foram feitos pelo próprio alcântara e o próprio paulo roberto, com certeza veio de pessoas próximas. Não digo com isso que não pudessem fazer um bom trabalho, mas com certeza na força da decepção, pois esperavam ser nomeados.
Quanto a nota, pela proximidade que tenho com a família, já sei há algum tempo que seria João Xavier. E sem interferência de ninguém, nem mesmo do capitão. Mas como esse blog, muitas vezes, e quando interessa, vive jogando boatos contra pessoas de bem dessa cidade, peço a estes que aprendam a fazer comentários com respeito e verdade, pois não é o que acontece quando se trata de Ricardo Xavier, e até mesmo do Itabuna Esporte Clube, pois veladamente percebe-se que torcem contra só pelo fato de Ricardo der Presidente. Mas o trabalho que é feito com amor, luta, justiça e garra, é recompensado. Por isso acredito que vcs do blog não tenham nem dormido direito. É uma pena, pois numa hora dessas, o Itabuna precisa da ajuda e união de todos.
Espero que publiquem, o que não acredito, visto que ninguém pode ir de encontro ao pensamento dos blogueiros "chefiados" pelo inadimplente da palavra.
E viva Itabuna,
Viva o esporte, Viva a família Xavier,
Viva o Itabuna Esporte Clube,
Viva as pessoas de bem de Itabuna.

Anônimo disse...

E mais. Não se surpreendam e nem fiquem com raiva se o Itabuna for CAMPEÃO BAIANO DE 2008. Dá-lhe Dragão.

Toscko disse...

Cuidado com o fígado e com o que vai na sua cabeça, 'minino'.

E tem mais: este espaço não é divã para as 'peraltice$' de qualquer que seja a família. Nem a Xavier.

Viúva do poder é quem apenas dele sobrevive - e, o que é pior, sem trabalhar. Ou que, para manter-se nele, faz acordos espúrios na calada da noite e, num passe de mágica, torna-se secretário, diretor de departamento, puxa-saco...

Valha-me Deus!

Anônimo disse...

ESTE GOVERNO RÍDICULO DE CUMA FOI OBRA DO APOIO DA FAMÍLIA XAVIER E RENATO COSTA NA ELEIÇÃO.
ACABOU TUDO: INTERBAIRROS, ESCOLINHAS DE ESPORTES NA VILA OLÍMPICA, PROJETO 2º TEMPO, POUCO APOIO AOS JOGOS ESTUDANTIS. NENHUM APOIO AO ESPORTE AMADOR.

Anônimo disse...

Conheço muito bem a família e sei que não se faz acordos na calada da noite. Não posso dizer o mesmo de seu chefe. Inclusive comprando o que puder na imprensa.
Digo pra você que pessoas de bem existem sim. E não no divã. Talvez no mundo que vc tá se metendo com seu chefe, essas coisas aconteçam.
E acima de tudo a seriedade e respeito é que devem prevalecer, mas isso não é o que acontece com esse blog.

Toscko disse...

Anônimo 'identificado',

ninguém questiona o fato de que existem pessoas de bem, mas outras nascem quase sempre para se 'dar bem'.

O divã serve aos 'fronteiriços' porque deles não se tem mais alma, vendida que foi na bacia, a troco de 30 moedas.

Anônimo disse...

O que está em jogo não é a história da familía Xavier, até pq é sabido por todos a sua dedicação no passado para com o esporte de Itabuna. È a falta de credibilidade, o fato de explicitamente o ex-secretário mesmo que tivesse verba disponivél, com toda a certeza não teria interesse nenhum em da ênfase ao futebol amador fazendo jus à população que tanto ânseia por esportes, realizações e eventos. Porém o que se viu na secretaria e provavelmente vera por mais alguns meses são pessoas com interesse apenas nos salários que irão receber no final de cada mês, è lamentavél depender de politica para sobreviver, enquanto tem outros que poderiam fazer com dedicação e amor através da sua credibilidade, caráter e integridade diante da população.

Anônimo disse...

Cuidado, Lilian!
Você é fiel, companheira, amiga de Ricardo, e tá mais do que certo. mas tenha cuidado com suas palavras, pois seu chefe, ainda é Fernando Gomes. RSSSSSSSSS.

Anônimo disse...

Ao Toscko. Talvez você nem imagine o tanto da história política e esportiva de Itabuna, que eu conheço. Até porque há muito tempo venho vivenciando isso, não sei sua idade, mas talvez você ainda usasse fraldas. Engraçado é que vc tenta colocar a marca de vendido em pessoas de bem. Olhe então pro patrimônio dessas pessoas e perceba o patrimônio do seu chefinho. Então compare e veja quem é que se vende, ou se vendeu, e que agora quer comprar tudo e todos.
Portanto repito que vocês deveriam fazer um jornalismo respeitoso e não irresponsável.
Ao anônimo das 21:31h, pergunto quem criou e estimulou o interbairros? quem incentivou mais as escolinhas de esporte na vila olímpica? quem estimulou as escolinhas de futebol nos bairros, inclusive comprando fardamento com dinheiro do próprio bolso? quem incentivou o esporte amador de tal maneira, que itabuna sagrou-se campeão de etapas dos jogos abertos do interior? inclusive incentivando a participação de atletas itabunenses em competições nacionais? e a criação daquele projeto que tinha pra quem anda no beira rio? Quem apresentou projetos ao chefe do toscko, inclusive para a costrução do estádio amador de itabuna, com espaços para diversos esportes e até pista de atletismo? pena que o chefe do toscko não acha o esporte importante. Isso tudo sem recurso para a secretaria de esportes. Imagine se tivesse recursos?
Ao anônimo das 23:22h, a resposta está em tudo que foi colocado neste post. Sem recursos, mas com a credibilidade sim de uma pessoa honesta e que trabalha com seriedade e amor.
Ao anônomo das 23:25h não sei se foi se referindo a minha pessoa, mas se foi, ô coitado! Não me bato muito com o gênio de dona Lilian, mas ela é competente.
E quanto ao Futebol profissional que vocês tanto falam, o resultado está aí. Espero que possam dormir direito quando o Itabuna for campeão, se a inveja deixar.

Toscko disse...

"Talvez você nem imagine o tanto da história política e esportiva de Itabuna, que eu conheço"...

Ah, tá esclarecido. O seu negócio é história... pra boi dormir!

Não acredito em pessoas que se imaginem tendo "chefe". Sinceramente, não acredito.

Talvez por isso, você não cresça. Imagina ainda que isso aqui esteja dividido entre chefe disso ou daquilo.

Isso me parece conversa de mafioso. Chefe, chefe, chefe... Eu, hein...

Anônimo disse...

mas é exatamente isso que acho do seu "chefe", Desde a juventude.

Anônimo disse...

Hum, Hum Hum!!!! VOTA ITABUNA nessa corja. É impressionante como os que pleteiam um determinado cargo, como é o caso do cidadão citado acima, um tal de Ricardo Xavier só vive de troca de favores em causa própria pelo DIMDIM rsrsrs. Sai pai, entra filho, sai filho entra pai e vambora Itabuna!! e o esporte a mingua. Presta atenção FERNANDO!!!! olha pro seu lado, não deixe a cegueira tomar conta,(PODER COM AUTORITARISMO E XIBATA NO POVO!!) diante de tanta ignorância e acordos mediocres sem se quer olhar para a necessidade da comunidade desportiva, sem avaliar os apelos da mídia, do povo, não precisa ir muito loge não, pergunte ai do seu lado que terá a resposta.

Anônimo disse...

Zelão, Comenta: - "Quem com porcos se mistura, farelo haverá de comer".
Sobre todos os pontos, é lamentável que a inegável história da família "Xavier", seja agora questionada, por força das companhias "que escolheu" para andar politicamente.
Infelismente, esse é o preço a ser pago e não dar para negar a dívida maldita.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:10h.
Alcântara ou Paulão. Essas suas palavras com certeza não irão atingir o jovem e competente Ricardo Xavier. Isso é coisa de dor de cotovelo. Não deixem a raiva tomar conta de vcs. Essa escolha é questão de competência.
Ao blogueiro toscko, conversei com meu amigo João Xavier e ele me deu uma sugestão muito boa. Que vc tivesse a coragem de se identificar e o procurasse para que lhe fosse explicado todas as ações desenvolvidas nessas gestões, e aquelas que foram apresentadas, mas que não foram aceitas pelos prefeitos. Aí sim, vc estará sendo isento e mostrando os dois lados da história. E mais ainda, conheceria verdadeiramente essa história. João Xavier também disse que se quiser conversar com ele, se identificando é claro, terá o maior prazer em atendê-lo, inclusive com toda documentação para apresentá-lo.
Vai tirar a fralda menino. Vai procurar conhecer mais a história do esporte em Itabuna.