Jornal das 7 denuncia chantagem eleitoral com beneficiários do Bolsa-Família
As 17.069 famílias beneficiadas pelo programa federal Bolsa-Família são vítimas da chantagem eleitoral do prefeito Fernando Gomes. Funcionários municipais das secretarias de desenvolvimento social e de governo estão visitando os beneficiários de porta em porta perguntando em quais candidatos o inscrito no programa assistencial votou no primeiro turno das eleições.
A depender da resposta, o funcionário da prefeitura anota a informação no bloco de papel e depois começa a pedir voto para o candidato a presidente da República que o prefeito apóia, o tucano Geraldo Alckmin. Quando o beneficiado não concorda em mudar sua opção de voto é coagido. “A senhora corre o risco de ser excluída do programa. Essa é uma determinação do prefeito Fernando Gomes”.
A abordagem começou por bairros como Califórnia, Nova Califórnia, Monte Cristo e Santa Inês. o furo de reportagem é da equipe de jornalismo do programa Jornal das Sete, da Rádio Morena FM, e do jornal A Região (www.aregiao.com.br). O programa é o de maior credibilidade do rádio grapiúna, segunda atesta uma pesquisa elaborada pelo sindicato de agências de propaganda. Um dos repórteres do programa de radiojornalismo presenciou toda a chantagem promovida por equipes da prefeitura.
Uma das vítimas contou que foi abordada por um homem que se apresentou como supervisor do bairro Monte Cristo. Os supervisores são cargos de confiança que, na estrutura da prefeitura de Itabuna, têm salário que varia entre R$ 657,00 e R$ 1.050,00.
2 comentários:
Alguém tinha que denunciar essa chantagem desse prefeito autoritário!
Novidade! Ainda bem que querem apenas que votem no cara - ou lhes tira o benefício. Dureza é quando matam jornalista!
Postar um comentário