06 outubro 2006

Leitor desconfia de Jutahy

Mineiríssimo, o leitor que assina como Juca enviou comentário ao blog, demonstrando sua desconfiança quanto aos gestos do tucano Jutahy Magalhães. Transcrevemos a mensagem:

"São espertíssimos os tucanos. Essa história da carochinha de dizer que Alckmin e Wagner serão unha e carne não passa de estratégia para atrair para o tucano os baianos que pretendem votar em Lula para ter no Planalto um correligionário do governador. Isso não existe, companheiros. É armação pura!!"

Não é sem razão que a pulga passeia atrás da orelha do nosso leitor. Apesar de até Moncorvo saber que o PSDB da Bahia comemorou a vitória petista, essa conversa de boa relação com Wagner está pra lá de Bagdá.

Uma coisa é derrotar o carlismo, e isso todos os oposicionistas da Bahia festejam juntos. Outra é a política nacional, onde PSDB e PT são bem parecidos nas práticas, mas lutam pela mesma fatia de poder. E a física ensina que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço.

Esse casamento de cobra com jacaré proposto por Jutahy só pode dar certo no jogo do bicho. É óbvio que Alckmin presidente iria impor algumas dificuldades ao petista Wagner, enquanto Lula teria para o governador portas eternamente abertas. Wagner é hoje homem forte no partido, ainda mais depois de rejeitar o malfadado dossiê, que acabou com os petistas de São Paulo e levou a eleição presidencial ao segundo turno.

Jutahy comemorou a vitória de Wagner, mas agora o que ele deseja é um governo baiano sem tanta desenvoltura. Depois da festa, tudo indica que os baianos do PT e do PSDB voltarão a se lembrar de que, além de conterrâneos que derrotaram o inimigo comum, são também petistas e tucanos. Em outras palavras, inimigos.

Nenhum comentário: