23 março 2007

"Biblioteca ao Deus dará"

"O trabalho de um escritor deve apresentar confrontos, para que suas palavras digam coisas surpreendentes e reveladoras, eduquem e divirtam. Se um escritor não sabe ou não quer fazer isso, deveria se retirar do ofício. Há algum tempo venho pensando em escrever sobre o total descaso físico em que se encontra a Biblioteca Municipal Plínio de Almeida: sem bibliotecários, catalogação primária, péssima conservação dos livros, acervo limitado, inexistência de assinaturas de jornais e revistas.

Itabuna precisa de uma biblioteca pública à sua altura. O que a F.I.C.C. faz com a verba que recebe? Onde é investida se nada acontece culturalmente por aqui? Além disso, o Espaço Cultural Josué Brandão, onde está localizada a biblioteca itabunense, pertence a essa Fundação. Por que Flávio Simões não aparece na biblioteca uma vez na vida para constatar o colapso de um acervo de 20 mil livros?"

Antônio Naud Júnior, Diário do Sul (clique no link e leia a íntegra do artigo)

Um comentário:

Anônimo disse...

O estimado companheiro Antonio Junior felizmente já foi agraciado com o seu cargo na Direc.
Enquanto isso, eu, que sempre tive uma vida limpa, correta, marcada pela retidão e pelo respeito aos princípios da ética e da moralidade, ainda não fui aquinhoado com o meu emprego.
E olha que trabalhei a campanha inteira, vesti a camisa do PT, fui para as caminhadas e carreatas em prol da campanha de Jaques Wagner, comprei terno novo pra ir pra posse, e até agora nada.
Um pequeno detalhe: sou militante histórico do PT...
Enquanto isso, o neopetista Geddel Vieira Lima foi agraciado com o poderoso ministério da Integração Nacional, e o mensaleiro Josias Gomes com uma assessoria na AL, ganhando mais de R$ 13 mil.

Parafraseando o decente deputado Fernando Gabeira, eu pergunto: "O que é isso, companheiro?"