29 março 2007

Blog de Una denuncia a "Máfia" de Zé Pretinho

Diretores do banco gaúcho Matone serão ouvidos na próxima semana por promotores públicos estaduais baianos que investigam a Máfia do Crédito Consignado. A instituição financeira do Rio Grande do Sul é acusada de fazer transações suspeitas milionárias com várias prefeituras do sul da Bahia, dentre elas a do município de Una, usando o sistema de crédito com pagamento em folha do funcionalismo.

Praticamente sem espaço na mídia regional para denunciar o prefeito, moradores de Una decidiram criar um blog para denunciar a máfia do crédito no município. O prefeito da cidade, José Bispo dos Santos, o Zé Pretinho (foto abaixo), é acusado de liderar o esquema milionário e desviar R$ 2,7 milhões através de empresas fantasmas.

O Ministério Público enviará o promotor Valmiro Macedo, que lidera as investigações da máfia do crédito na Bahia. Ele ouvirá o gerente-administrativo do banco Matone, Guilherme Lessa, o procurador Mário Alexandre de Souza, e os funcionários Doniano Ricardo Engers e Clarissa Trindade.

Depoimentos em Una
Dentre os envolvidos com a máfia do crédito no município, serão ouvidos como testemunhas Carlos Antônio da Silva Andrade (ex-secretário de agricultura), Américo Cristino dos Santos (ex-secretário de administração), Osires das Neves, ex-funcionário do setor de fiscalização da Prefeitura.

Também serão ouvidas Wandeildes Hens dos Santos, sobrinha do prefeito, e Selma Rodrigues Nascimento, empresária do ramo de auto peças, envolvidas na máfia. Quem colherá os depoimentos será a promotora do MP em Una, Leila Adriana Seijo Figueiredo.

Para saber mais sobre o esquema do Matone e Zé Pretinho, acesse o blog UNA NA MÍDIA.

2 comentários:

UNA NA MIDIA disse...

muito obirgado por repassar o nosso blog (http://unanamidia.blogspot.com). Obrigado mesmo.
ele estará sempre informado da situação.

Anônimo disse...

Pena...
Que o Jornal A Região, mijou para trás... (sinceramente me decepcionou). Olhá que Zé Pretinho é amigo de Marcos Gomes e do pai dele. Até dizem que ele, Marcos Gomes, está em sua fazenda proximo a entrada de Pedras de Una.
Ainda bem que o Correio do Estado e TV Bahia tá mandando ver...
Porrada neles...