Empresas descobrem o poder dos blogs
"As empresas brasileiras começam a tomar conhecimento do poder dos blogs, como são chamados os diários virtuais, mas até agora poucas delas estão fazendo uso efetivo desses novos meios. É isso o que revela uma pesquisa inédita da agência americana de marketing direto Rapp Collins. Entre 1008 empresas brasileiras, consultadas entre agosto e setembro do ano passado, apenas 0,54% informaram ter um blog próprio e 2,62% disseram ter o hábito de capturar dados dos clientes em blogs externos ou em redes sociais de relacionamento, do tipo Orkut.
A baixa adesão obedece a duas razões básicas, avalia Ricardo Pomeranz, sócio-presidente da Rapp Collins no Brasil. Primeiro, os diários virtuais são um fenômeno muito recente, o que mantém à distância a maioria das empresas. "Ninguém ainda sabe ao certo como os blogs funcionam", diz o executivo. O outro ponto é que manter um blog no ar exige atualização constante das informações. As companhias perceberam isso e estudam o que fazer para alimentar o blog na velocidade acelerada a que se acostumaram os usuários da internet."
Valor Econômico, hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário