29 março 2007

Filho bastardo procura os pais através de exame de DNA!

Gerson Menezes
publixcriativo@hotmail.com

Ao se abrir a página deste prazeroso blog (prazeroso para alguns, inferno para outros), lê-se logo acima: - O DNA da Verdade.

Penso com os meus dois neurônios:

- Como encontrar esse tal DNA, se nem ao menos sabemos quem são os pais do infeliz? Ninguém quer assumir a paternidade do “bastardo”.

Fui levado a pensar, no início, que pelas características, digamos físicas, o infeliz tinha os traços fisionômicos ou, melhor dizendo, jornalísticos, do aguerrido companheiro Ederivaldo Benedito. Porém, observando mais objetivamente, abandonei a tal suposição pelo simples fato: - Dizem que os filhos concebidos “na rua” nascem com a cara do pai, para que o “abjeto pai” não o possa negar. Eis que não é o caso de Béné vir a ser o pai único do infeliz.

Seguindo então a mesma linha “supositiva de semelhanças”, cheguei ao jornalista e bacharel em direito Luiz Conceição (esse não falsifica o curriculum vitae), que, pelas semelhanças, poderia ter contribuído com Bené na concepção do infeliz, o que poderia ser explicado à luz da ciência como um caso raro de “fecundação múltipla de um mesmo óvulo por pais diferentes, com genes semelhantes”. Também abandonei esta linha de pensamento especulativa, por chegar à incrível conclusão que os dois não seriam capazes de se unirem, nem mesmo em um “orgasmo jornalístico”.

Dando asas a minha “estéril imaginação em um dos seus raros espasmos”, pensei no jornalista Daniel Thame. Porém, assim como raro, o espasmo foi breve. Não poderia ser filho de Daniel. Faltava aquela pitada de glamour e elegância do texto do internacional escriba e o aroma do seu indefectível charuto cubano.

No meio de tantas dúvidas, forçando ao extremo os meus dois neurônios ainda não destruídos inteiramente pela nicotina, me tomo de sobressalto a pensar:

- E quem será a mãe? Talvez seja mais importante saber quem é a mãe, e assim vir a descobrir quem eram os seus “parceiros de cama”.

É como diz a velha sabedoria popular:

- Pai, a criança pode ter muitos... Mãe, o infeliz só tem uma!

Gerson Menezes é publicitário

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Gerson: não gaste mais energias dos seus dois neurônios (seriam Tico & Teco?)procurando saber de quem é a autoria deste blog, cujas notas são espetaculares, mesmo quando contrariam interesses. Aliás, pensei que fosse você o autor e cheguei pessoalmente a indagá-lo, afinal aqui leio os seus bem arrazoados comentários. Continue escrevendo neste espaço sem se preocupar. Além do DNA da verdade, o blog mantém respeito com os seus eventuais colaboradores, entre os quais me incluo por ter tido um texto e um comentário recentemente publicado. Luiz Conceição