26 março 2007

Zé Pretinho, um grande leitor do Diário do Sul

O prefeito de Una, José Bispo dos Santos, o Zé Pretinho, é um grande devorador de jornais. E se for Diário do Sul, então...

Não se sabe se a predileção é de agora ou de tempos idos, mas quem chegou nas bancas no domingo ou na manhã desta segunda-feira à procura de um exemplar da publicação de Valdenor Ferreira, ouvia sempre: "o prefeito de Una mandou comprar tudo".

Recorremos à internet em busca de uma justificativa para este fenômeno. Em princípio, pensávamos que o alcaide estaria desenvolvendo projeto comunitário de leitura. Mas a explicação estava lá, logo na página do DS, na internet: 'Zé Pretinho' é investigado pelo MP Estadual.

Explicado o repentino interesse do prefeito pelo jornal, fomos à reportagem.

Diz lá o que já foi revelado aqui. O prefeito está envolvido até o pescoço num escândalo de crédito consignado. A denúncia não é nova. Foi publicada há quase dois meses pelo jornal A Região.

O esquema revela a presença de uma 'máfia' que desviara algo como R$ 2 milhões, além de uma laranjada com parentes de Zé Pretinho e suspeita de uso de dinheiro da prefeitura. Zé Pretinho esperava sucesso no final de semana, dias após ter sido ouvido pelo promotor público Valmiro Macêdo.

Ficou zangado e teme uma cassação.

6 comentários:

Anônimo disse...

E o A Região, o que disse esse final de semana sobre o caso dos empréstimos consignados? e o Agora? Meu Deus... Essa é a nossa impren$a... Parece que esse tema virou tabu no A Região... No Agora, nem se fala. Aliás, nunca se falou...

Anônimo disse...

O prefeito de Floresta Azul Carlos Hamilton ( Garrafão), segundo denuncia publicada no Jornal a Região também está envolvido na máfia dos consignados.Lá o problema é gravíssimo; possivelmente maior que o de Zé Pretinho.

Anônimo disse...

É publico em Floresta Azul que o prefeito Garrafão usou funcionários públicos, secretários municipais, funcionários fantasmas e tomou 2 milhões através da máfia do consignados.

Anônimo disse...

E o Banco Central, que fiscaliza as operações de crédito, o que diz?
Nosso Brasil é assim mesmo. Falta seriedade? Com certeza.

Anônimo disse...

acessem Una Na Mídia e tenham mais informações sobre o assunto
http://unanamidia.blospot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.