18 março 2007

Colo Colo assume a lanterna do Baianão

Era previsível.

O Colo Colo completou oito jogos sem vencer e, agora, é o lanterna do campeonato baiano de futebol. O Tigre foi a Camaçari e perdeu por 1x0 para o time do Pólo Petroquímico. Com o resultado, a equipe ilheense manteve os 13 pontos e se viu ultrapassada pelo Fluminense de Feira, que empatou em 1x1 com o Vitória da Conquista, somou um ponto e pulou da 12ª para a 10ª colocação.

O campeão baiano de futebol em 2006 praticamente 'matou' as suas possibilidades de avançar à próxima fase do Estadual. Pior que isso, o Colo Colo está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Para livrar-se do perigo, terá ainda outras sete partidas até o final da primeira fase do Baianão. O próximo adversário do Tigre ilheense será a Catuense, no estádio Mário Pessoa.

A última vitória do Colo Colo no estadual aconteceu no dia três de fevereiro, justamente contra a equipe de Catu, quando aplicou 3x0 no adversário, no estádio Antônio Pena. Nos 15 jogos disputados até aqui, o Colo Colo venceu apenas duas partidas, empatou sete e perdeu outras seis. O seu ataque conseguiu marcar somente 14 vezes e sofreu 19 gols. O aproveitamento é de apenas 28%.

Itabuna na zona da morte

Se a situação do Colo Colo é delicada, a do Itabuna... Ao perder novamente para o Bahia, o Azulino limitou as suas chances de chegar entre os quatro e classificar-se para o quadrangular final do Baianão. Apenas um ponto o distancia do lanterna Colo Colo.

O Itabuna venceu três partidas, empatou cinco e perdeu sete. Fez 19 gols, sofreu 25 e obteve apenas 31% dos pontos disputados. A equipe se prepara para receber o Fluminense, em jogo previsto para o domingo, 25, no Luiz Viana Filho. Os dois representantes sul-baianos dão vexame no campeonato. Bem diferente do ano passado, quando o Azulino terminou em quinto e o Tigre sagrou-se campeão.

Classificação Geral
Vitória 37 pontos
Bahia 31 pontos
Atlético 24 pontos
Poções 24 pontos
Juazeiro 22 pontos
Camaçari 20 pontos
Vitória da Conquista 18 pontos
Ipitanga 16 pontos
Itabuna 14 pontos
10º Fluminense 13 pontos
11º Catuense 13 pontos
12º Colo Colo 13 pontos

Um comentário:

Anônimo disse...

O Tigre virou gatinho.

O Azulino virou dragonete...