22 março 2007

Não pagou

O prefeito de Una, José Bispo dos Santos (Zé Pretinho), disse ao promotor público Valmiro Macedo que assinou contrato de empréstimo consignado com o banco gaúcho Matone, no que ficou conhecido como Máfia do Crédito Consignado.

O caso, revelado pelo jornal A Região, estourou como uma bomba no sul da Bahia, principalmente nos meios políticos. Em sua defesa, porém, o prefeito disse ao promotor, hoje, que assinou, mas não pagou nenhum dos empréstimos contraídos porque eles possuíam erros.

A denúncia foi apresentada ao Ministério Público pelo vice-prefeito Davi Cerqueira e três vereadores. Segundo os opositores do prefeito, Zé Pretinho teria usado dinheiro da prefeitura para 'honrar' os empréstimos.

Para eliminar quaisquer dúvidas sobre os contratos, o Ministério Público deverá acionar a instituição que fiscaliza operações financeiras com valores acima de 100 mil reais, o Coaf. Quase todos os contratos perfaziam mais de 100 mil e envolviam 29 funcionários da prefeitura, a maioria parentes de Zé Pretinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

O vice-prefeito correu e não prestou depoimento. Por que, hein?