Concessão da Emasa tem "impedimento legal"
Vereadores de oposição em Itabuna tiveram audiência hoje com o presidente da Embasa, Abelardo Filho, e foram informados que existe "impedimento legal" para a venda ou concessão da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).
Abelardo lembrou que grande parte do maquinário e equipamento usado pela empresa municipal pertence à Embasa. Em 2000, estes equipamentos eram avaliados em R$ 16.200.000,00.
Abelardo lembrou que o financiamento de R$ 20 milhões para a empresa de Itabuna podem ser suspensos, caso o prefeito transfira o controle para a iniciativa privada, através de concessão ou mesmo privatização. Os recursos, parte em empréstimo outra em transferência a fundo perdido, somente são autorizados para empresas públicas.
A audiência teve a participação dos sete vereadores que fazem oposição ao prefeito. Édson Dantas, Emanoel Acilino, César Brandão, Vane do PT, Wenceslau Júnior, Luís Sena e Roberto de Souza. "Vamos continuar nessa luta para assegurar um serviço público e de qualidade ao cidadão", disse o vereador Wenceslau Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário