Esta é pra cego ver!
Gerson Menezes
publixcriativo@hotmail.com
Dizem que quando a esmola é grande até o cego desconfia. O que dizer, então, quando se promete muito e nem o cego pode ver? Se não fosse um assunto sério, diria até que a concepção é hilária. Para que se possa melhor entender, antes de abordar o assunto, busco o testemunho do doutor Francisco Valdece:
Dizem que quando a esmola é grande até o cego desconfia. O que dizer, então, quando se promete muito e nem o cego pode ver? Se não fosse um assunto sério, diria até que a concepção é hilária. Para que se possa melhor entender, antes de abordar o assunto, busco o testemunho do doutor Francisco Valdece:
.
- Contam que, certo dia, em uma das famosas reuniões de empresários que aconteciam no Baby Beef Messias. O tema central das fofocas era uma campanha publicitária da rede de Supermercados Messias, mais precisamente uma das peças da campanha, um vídeo publicitário que estava sendo veiculado na mídia local. Sobre a referida peça publicitária, existia unanimidade: era ruim demais.
Discutia-se de quem era a culpa por aquela infeliz idéia ter sido veiculada. Finalmente, quando chegou Manoel Messias, que era o diretor de marketing da empresa, foi feita a pergunta: - Manoel, quem foi o maluco que criou o vídeo? Manoel não se fez de rogado e respondeu: - Por questões profissionais, eu não devo revelar o nome do maluco que criou a peça. No entanto, eis aqui o imbecil que a aprovou.
Todo mundo sabe que tempo de mídia na televisão custa caro. E, por isso mesmo, a criatividade é a principal ferramenta da propaganda para que a mensagem seja veiculada no curto espaço de trinta segundos e cumpra a sua função de informar. Porém, quem assistiu às televisões locais, neste final de semana, deve estar sem nada entender quanto à peça da campanha da CDL de Itabuna, que quero acreditar, seja alusiva a campanha tríplice que tem o título de “Uma KaCetada de Prêmios”.
Foram mais longe os criadores da peça. Deram uma “Cacetada na técnica criativa” e “escorregaram na maionese” na busca de prêmios, tentando imitar a campanha da GM pra o seu produto Vectra. Sob um fundo negro, exibem um texto confuso, sem áudio e sem trilha sonora, o que exclui de logo dentre o público alvo da campanha os deficientes visuais, os analfabetos e os telespectadores menos curiosos – daria pra fazer parte do elenco de piadas do humorista cego que se apresenta no SBT, que diria no seu jargão: “O ceguinho tá vendo tudo!”.
Tomo conhecimento, através da “central de fofocas”, que a agência de propaganda que criou a campanha da rede Messias é a mesma que criou a “obra”, prima da outra, campanha da CDL de Itabuna. Só como ilustração, que não deve ser vista além de “mera conhecidência”, a suposta agência, terá desta vez um argumento em sua defesa: - A aprovação não foi feita por um só “imbecil”, mas, por um colegiado...!"
Está correta a expressão corrente no meio publicitário: - Cada cliente tem a agência que merece. Só que desta vez, o público nem viu.
Gerson Menezes é publicitário
18 comentários:
Gerson:
Simplesmente, brilhante.
Dor de cotovelo...
Porra, Gérson,
você botou pra foder!!!
Bem, publicitário criticando o outro cheira mesmo a dor de cotovelo... mas... é preciso reconhecer, forçosamente, que a tal agência é mesmo um "primor de inteligência e criatividade". Foi ela que criou também para a CDL um tal Papai Noel Maluco... Pense no velhinho alucinado, com os olhos vidrados como se tivesse dado uns tragos num baseado. Nada a ver com o espírito de Natal. Tanto que até o finado Manuel Leal sacaneou o pobre do publicitário. Ah, teve uma vez q ele criou um jingle para a Coograp... Em um dos trechos, dizia "Leite tipo C da Coograp"... Pronuncie isso rápido e você terá uma idéia de como a música ficou obcena...rsrsrs.
O pior de tudo é que, aliada à falta de criatividade, o tal "pubricitário" ainda ostenta uma pose de meter medo. Só rindo pra não chorar.
Para "anônimo e o Juca".
Se ocês têem lido as minhas pensatas aqui neste blog, devem ter percebido, que escrevo como um crítico dos fatos. Este comentário, também foi com o mesmo espírito.Quanto a "publicitário" comentar o trabalho de outro publicitário, lembro, que o "pubricitaro em foco", mantém (ou manteve) por longo tempo, uma coluna no Diário do Sul, onde, sem parcimonia alguma, tacava o pau no trabalho de outros colegas. kkkkk
Gerson Menezes
Muito bom o seu texto Gerson, mas gostaria de saber quem é vc realmente... além de postar textos invejosos o q vc faz realmente da "vida", além de "prostituir" o mercado? Ah, lembrei... dizem "a boca miúda" q quando vc era "publicitário" perdeu todas as suas contas para o dono da tal agência q vc tanto fala mal. Parabéns!!!
Para anônimo
Não será difícil você saber quem eu sou. Basta procurar saber no mercado publicitário. Quanto a prostituir o mercado, só se o seu conceito de "prostituição", vai além do "trottoir de esquina" com que os que você ingenuamente defende, sempre se comportaram. Em tempo, só pra esclarecer,a minha agência, foi por seis anos consecutivos, eleita a Agência do Ano - Prêmio CDL / Troféu TV Cabralia e também ganhou o troféu "Recall Bahia". Quanto a opção de "abandonar" o mercado publicitário, foi justamente para não participar da prostituição que você se refere.
Gerson Menezes
Para Gérson Menezes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vc é um pândego!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gérson,
seu artigo está o máximo.
Agora, qto ao publicitário, eu diria que ele é bom "pra cachorro".
um prostitui o mercado, o outro estupra a inteligência... Estamos é f... com esses pubricitários.
Serão removidos todos os comentários com agressões pessoais e que não estejam devidamente identificados.
Para Gerson Menezes
Gênio!!! Gênio!!! Um criou VT para cegos, soh falta Gérson criar um Spot ou Jingle para surdos!!!! HAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHHAHAH....
Belo texto, Gérson... melhor q este texto soh akela campanha q vc fez pro seu cliente... é... cliente... ah... é... hummm... deixa pra lá.
Eu qero leite tipo C da Coograp... é mais saboroso!
Gérson, tô contigo e não abro.
Meus cachorrinhos tão precisando de veterinário. Quem vc recomenda?
Itabuna não reconhece os verdadeiros publiciOtários dessa região. Gérson Menezes e Sérgio "Tripa". Esses sim, são dignos dos maiores prêmios da propaganda regional e estadual.
PS.: Só não convidem o "Tripa" para fazer parte de algum programa de televisão.
Você é o famoso quem? Quer dizer que em Itabuna temos uma versão de Cadena? Com uma diferença: o crítico de propaganda da capital baiana é respeitado e tem prestígio no mercado, já você...
É no mínimo engraçado: o cara é abandonado pelos clientes por ser um mau caráter e para não ficar desempregado começa a falar mau do que vê por aí, fazendo comparações absurdas... Lamentável!
O mercado publicitário agradece por vc está se ocupando com a vida dos outros. Já pensou se vc estivesse com a sua agência ainda. Que Vergonha para todos nós.
Belo publicitário é você, Gerson. Todo BOM profissional da área sabe que para os deficientes visuais, o meio mais adequado é o rádio. Se ao invés de uma campanha em que se usasse todos os meios (Tv, jornal, Rádio, etc), a CDL fizesse apenas o VT em questão, suas críticas seriam pertinentes. Mas não. Houve a preocupação em se divulgar a campanha para todos.
Outra coisa, o comercial do Vectra foi ao ar praticamente na mesma semana em que foi veiculado o do CDL. Contando o período de produção, aprovação e todos os outros processos que você, que se diz publicitário, deveria conhecer, seria impossível acontecer uma "chupada" (cópia de uma idéia já existente).
Mais atenção na próxima crítica.
Postar um comentário