23 maio 2007

Uma clara opção

Gerson Menezes


Ao ver o que acontece na política brasileira, nós sempre nos perguntamos "de quem é a culpa?". O certo é que somos todos culpados. É fácil entender porque cidadãos comprovadamente honestos e competentes fogem da política como o diabo foge da cruz. O que fazermos, então, quando alguns desses nossos cidadãos resolvem aceitar o desafio e se lançam candidatos?

O próximo pleito municipal, notadamente em Itabuna, a se confirmar, já se apresenta como promissor nesse sentido. Nomes como o de José Adervan e de Edson Dantas, dois dos que já se lançaram à luta, são dignos, sem sombras de dúvidas, do voto dos seus conterrâneos.
Confesso que fui contrário, a princípio, ao desejo de Adervan, em ser candidato. Temi pelo amigo e pelo empresário. Mas me quedei diante da sua determinação e do seu compromisso com Itabuna e o seu povo, os quais ele conhece tão bem.

De família humilde, desde cedo Adervan conhece o trabalho. Desde estudante é um aficionado pela política. Como empresário da comunicação, conhece bem os reclamos da população e os desmandos dos políticos.

A todos os políticos de “carreira” que existem entre nós, Adervan foi apresentado. Conhece suas manhas e treitas. Muitos deles, primeiro até ajudou a eleger, para só depois conhecer bem. Das páginas do seu Jornal Agora, reuniu um grande acervo sobre a vida dos mesmos, que, lido com olhar apurado, poderia ser visto como um verdadeiro dossiê ou “folha corrida”, a depender de como venha a ser utilizada na campanha.

Poderá faltar a Adervan, por certo, os recursos financeiros que para outros abundam. Pode faltar o discurso demagógico que ainda encanta o povão. Mas de uma coisa temos plena convicção. Não lhe faltarão apoios dos que amam verdadeiramente Itabuna. Não faltará conhecimento das necessidades do povo. E, sobretudo, a firmeza de caráter para governar com honestidade e firmeza, porque estas já são características da sua personalidade e comprovantes do seu histórico de vida.

O povo de Itabuna terá desta vez uma rara oportunidade de escolha. Estarão bem claramente postas as opções de governo. De um lado, velhas correntes que há muito se sucedem no governo, sem grande brilhantismo, a proporem os mesmos métodos retrógrados de governar e renovando as velhas promessas nunca antes cumpridas. Do outro lado, nomes também conhecidos politicamente, porém, com propostas novas e modernas, para governar a Itabuna dos novos tempos.

Gerson Menezes é publicitário

7 comentários:

Anônimo disse...

Adervan vai fazer companhia a Tia Acácia, que se lançou candidata de si mesmo e das mulheres grapiúnas, a capitão Azevedo, capitão Fábio e outros coronéis de política. Deus seja louvado...

Anônimo disse...

Sou + Adervan!

Anônimo disse...

Os Itabunenses são uma tropa de babacas, elegeram para prefeito um bandido e assassino do jornalista Manoel Leal e agora ficam falando em eleger gente honesta e descente.

Anônimo disse...

Anônimo pra Zé... O perneta!

Zé, ocê tá cum a razão. kkkkkk

Anônimo disse...

Oia aqui sêo perneta.
Ocê tá pensando qui fazer merda é privilegio do povo de ilheus?
aqui em itabuna, se ligar o ventilador, tem merda pra todo lado, viu?

Anônimo disse...

Adervan sempre foi discipulo de Fernandinho, o Cuma. E vc me vem com essa de bom pra Itabuna???!!!
Que lobby!!!!!!Jornalista!!!!!!!!!!! Minha paciencia tem limites!!!!!!!

Anônimo disse...

A candidatura de Aderbola tem uma serventia. Depois de passar 20 anos bajulando quem estava no poder em troca de 3 moedas mensais (Cuma, Geraldo, Geddel, Valderico, Ubaldo, Josias Gomes, Germano, etc etc) ele - de repente - viu a luz e descobriu que Itabuna tem problemas. Agora... só vê problemas.