Vai faltar cadeia. E quem prenda!
Gerson Menezes
publixcriativo@hotmail.com
Vejam se não é um disparate noticiar que ministros da mais alta corte do judiciário e, agora, ex-governadores, deputados e prefeitos estão sendo presos e processados. Definitivamente, não me deixarei enganar com essas notícias. Isso não pode estar acontecendo no Brasil. Seria a desmoralização da corrupção entre nós. Seria a mais completa negação do conceito de que, no Brasil, o crime verdadeiramente compensa.
Como acreditar que tudo isso possa estar acontecendo? Nada li ou ouvi que me faça crer que a Polícia Federal, passou a ter tantos poderes que nem mesmo na vigência do “estado policialesco”, do período revolucionário, ousou ter – prender e algemar figuras tão “ilustres e respeitáveis”, não pode estar acontecendo. Seria a falência definitiva de tudo aquilo que fomos levados a crer em mais de quinhentos anos da nossa história. “Seria a mais completa descrença em nossas instituições corruptas.”
De tudo isso que estou vendo ser noticiado, o que mais me preocupa é que, se for verdade, uma calamidade maior está por vir: - Onde irão ficar presos tantos ilustres, se não temos cadeias em número suficiente sequer para abrigar os nossos ladrões “pé-de-chinelo?” Ou, bem pior, vai acabar faltando quem prenda.
Continuo incrédulo. Perguntem aos administradores públicos se eles vão deixar de manipular concorrências, comprar notas fiscais frias e superfaturar obras pelo receio de serem punidos? Acredito que tudo isso é falta do que noticiar para vender jornal ou ganhar pontos no ibope. Só mesmo os patriotas passionais e os sonhadores, dentre os quais não me incluo, podem acreditar que tudo isso seja verdadeiro e nem se dêem ao direito da dúvida.
Até que a imprensa nacional faça uma retratação pelas “barrigadas” publicadas, vou continuar acreditando que tudo não passou de um pesadelo. Logo, uma “lei de emergência” será votada no Congresso Nacional, limitando os poderes da PF, ampliando as “prerrogativas constitucionais dos cidadãos acima de qualquer suspeita” e censurando a imprensa, para que não atentem contra a “ordem nacional constituída”.
Então, teremos restauradas e agora ampliadas todas as condições que nos dão destaque no mundo como o país da corrupção e da impunidade.
Gerson Menezes é publicitário
2 comentários:
Felizmente, não é pesadelo. Poderia até ser sonho, mas é real. NAVALHA NELES!!!!
kkkk, esse foi artigo foi ótimo!!!
Postar um comentário