02 maio 2007

Vereadores vão ao TJB contra venda da Emasa

Sete vereadores itabunenses têm audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), Benito Figueiredo, na próxima segunda, dia 7, às 11h, em Salvador. Luís Sena, Wenceslau Júnior, Emanoel Acilino, Claudevane do PT, César Brandão, Roberto de Souza e Edson Dantas vão discutir com o desembargador o processo de privatização da Emasa.

Antes da ida ao Tribunal de Justiça, eles também terão audiência, às 9h, com o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira Filho. A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) é dona de todo o maquinário e equipamentos utilizados pela Emasa para abastecer o município de Itabuna.

Os vereadores discutirão com o presidente da empresa estadual os detalhes sobre o contrato de comodato assinado em 1989 entre a Emasa e a Embasa. O contrato de cessão de equipamentos e estrutura expira em agosto de 2009, mas o prefeito Fernando Gomes tenta vender a Emasa antes disso.

A ofensiva da oposição visa, principalmente, impedir a transferência da empresa para a iniciativa privada. "Essa privatização é danosa para o município", diz Luís Sena (PCdoB). Os vereadores também vão tentar, ainda na próxima segunda-feira, uma audiência com o governador Jaques Wagner.

O grupo tentará obter do petista uma garantia de investimentos para o município, principalmente para a rede de abastecimento de água. Os sete vereadores dizem estar abertos à participação dos demais colegas do legislativo, na luta contra a privatização da empresa municipal de água e esgoto.

Nenhum comentário: