25 maio 2007

Wagner diz que é a favor da CPI da "Navalha"

O governador da Bahia, Jaques Wagner, declarou a O Globo que é favorável à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Gautamoduto. "É o instrumento mais nobre para fiscalizar", justificou. "Assinaria, pela violência dos fatos."

Quanto ao passeio na lancha do Zuleido Veras, da Gautama, Wagner diz estar tranqüilo:

- O Guilherme (Sodré, publicitário) é um amigo de longa data, pai do filho da minha mulher (Fátima Mendonça). A Dilma (Roussef, ministra) veio me ajudar na transição. Eu tinha prometido levá-la para um passeio, e ele (Guilherme) conseguiu uma lancha. Só fiquei sabendo de quem era no meio do caminho. Estou muiot tranqüilo. Se o Zuleido estivesse no passeio, eu estaria no "Jornal Nacional". Mas é chato.

O governador admite já ter se encontrado com Zuleido Veras, no palácio do Planalto. "Ele só apresentou a empresa, até porque eu era um ministro fraco". O encontro ocorreu entre abril, maio de 2004, quando Wagner ocupava a pasta do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social.

Wagner ainda lamenta que seu nome esteja envolvido no turbilhão. "Eu me meti nisso por um diabo de passeio". Disse acreditar na inocência do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, "até que provem o contrário", mas alerta que há um complicador: os R$ 140 mil encontrados no sítio do prefeito petista.

A entrevista na íntegra você pode conferir na edição on-line de O Globo. Basta se cadastrar, gratuitamente. Clique aqui para acessar.

Nenhum comentário: