12 junho 2007

Era só o que faltava

Vaca Louca

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou a suspeita levantada desde novembro do ano passado: um paciente internado no Hospital Santa Izabel, nesse período, era realmente portador de encefalopatia espongiforme, a chamada “vaca louca”.

O cidadão foi a óbito há 15 dias. Mas a Sesab garante que não há motivos para preocupação: a doença se apresentou como resultado de uma mutação genética, não-transmissível.

A temida “vaca louca” apresenta-se da forma mais perigosa quando adquirida por meio do animal contaminado. Somente com a morte do paciente – a assessoria de comunicação do órgão não revelou o seu nome – pôde-se ter certeza do mal que o atingia, já que, para isso, era necessária a realização de biópsia numa área delicada do cérebro.

Coluna Tempo Presente - A Tarde

2 comentários:

Anônimo disse...

KD Geraldo Simões ??
Qual a sua ATITUDE ???
Foi ou será investigado este caso???

Anônimo disse...

Será que o prefeito Valderico Reis não pegou o vírus? Só isso poderia justificar suas loucas atitudes que chegaram ao ápice com a mudança da prefeitura para a garagem da Águia Branca, um local inóspito e de difícil acesso ao contribuinte.