12 junho 2007

Ocupação da Funai em Ilhéus

Um grupo de índios ocupou hoje (11) pela manhã a sede da Funai (Fundação Nacional do Índio), em Ilhéus, para convencer o administrador do órgão, Agnaldo Francisco dos Santos, a conversar com os manifestantes.

Segundo a cacique Ilza, a intenção é resolver os problemas com relação aos recursos da Funai, que não estão sendo repassados e pedir a prestação de contas dos recursos. Estão reunidos índios pataxó hã-hã-hãe (da aldeia Caramuru, de Pau Brasil) e tupinambás (de Olivença).

Ibahia.com

Nenhum comentário: