05 junho 2007

Procura-se Pedro Egídio

O ex-deputado estadual Pedro Egídio é procurado ansiosamente por credores e ex-correligionários. Depois de uma tumultuada tentativa de renovar o mandato na Assembléia, o paraibano radicado em Itabuna escafedeu-se.

Egídio ficou famoso por distribuir dentaduras aos eleitores. Na última campanha, fez dobradinha com José Carlos Araújo. Uma denúncia apresentada à Justiça Eleitoral revelou que a dupla teria montado diversas clínicas odontológicas na periferia de Salvador. Santinhos dos candidatos eram distribuídos aos pacientes.

Além de crime eleitoral, Egídio teria ainda cometido violações às normas referentes à saúde pública. Em algumas das clínicas-comitês, houve quem entrasse com dor de dente e saísse com sérias complicações. Diversos casos de imperícia foram relatados.

Confusões ocorreram também em outras paragens. Um cabo eleitoral de Egídio arregimentou "militantes" em Feira de Santana, mas na hora de entregar o dinheiro para pagar a turma, o nobre deputado deu no pé, deixando o aliado em sérios apuros. Deu até polícia.

Pois agora, somente em Itabuna e segundo estimativas modestas, o tamanho do pepino deixado pelo ex-deputado ultrapassa R$ 1 milhão. Egídio não quer nem ver a cara dos credores e velhos "correligionários". Por isso, fechou suas clínicas na cidade e refugiou-se na bela e aprazível Paraíba.

Dizem que, por lá, um dos seus passatempos preferidos é tomar sol na maravilhosa Praia de Tambaú.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedro Egídio toma sol em Tambaú.
Enquanto isso, quem trabalhou p ele toma no...Nicolloti.