24 março 2008

Acácia x Iurd

A prefeiturável Acácia Pinho e a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) não estão falando a mesma língua. O pífio desempenho da pré-candidata do PRB na pesquisa, nos últimos dois meses, teria levado o comando da Iurd a refazer seus planos em Itabuna.

Por isso, Acácia, momentaneamente, deve perder o apoio da igreja. O comando da campanha ficaria concentrado totalmente nas mãos do advogado Luilson Pinho, um dos irmãos da pré-candidata. Luciano, também irmão da prefeiturável, seria defenestrado da função de coordenador-geral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelão, Comenta:

desde o início mal planejada, a campanha de dona Acácia Pinho " dondoca do Goes Calmom", se mostrou vazia.
Sem projetos apostou unicamente na condição feminina da candidata, sem ao menos uma avaliação da cultura política do eleitorado itabunense, que não tem sido favorável a eleição das mulheres, nem para o legislativo e muito menos para o executivo.
Com a candidatura na rua, dona Acácia, perigrinou em busca de uma legenda que acolhesse o seu sonho de vir a ser prefeita de Itabuna. E de tanto perigrinar, acabou batendo às portas da Igreja Universal, através do PR, partido mantido pela IURD. Mas, como tudo o que a IURD faz, é pensado em termos do "lucro a ser obtido", bastou a "bolha das pesquisas" estourar e dona Acácia, bater no fundo, para a IURD "repensar" o seu apoio.
Esse, parece ser um triste fim de uma "istória" mal mcontada.