17 março 2008

É assim que se faz

Gerson Marques

No final deste mês, um ano e pouco após assumir a direção do Hospital Regional, dr. Ruy estará se afastando para se candidatar a prefeito de Ilhéus. Os acertos da administração dele a frente do Regional já fazem diferença na saúde da cidade.

Nunca é tarde lembrar que Ruy assumiu o hospital em seu pior momento. As cenas de morte na porta da emergência por falta de atendimento eram corriqueiras.

Demonstrado liderança e capacidade administrativa, Ruy provocou uma revolução no hospital. Foram contratados setenta e dois médicos e cento e trinta novos funcionários, como atendentes, auxiliares de enfermagem, faxineiros e segurança.

Com recursos próprios, foram reformados e reequipados o anexo psiquiátrico, a UTI e a ala administrativa.

Recentemente, Wagner entregou duas ambulâncias e um equipamento de ressonância magnética, anunciou a implantação de uma equipe de neurocirurgia e autorizou uma ampliação que deverá dobrar o tamanho do hospital.

Por iniciativa de Ruy, um convênio assinado com a UESC permite que dezenas de estudantes de medicina façam estágio no Regional. Os atendimentos ambulatoriais e emergenciais saíram de pouco mais de dois mil para mais de oito mil pacientes por mês, com qualidade e humanismo.

Acabaram as denúncias de desvios e irregularidades. Todas as ações desta gestão foram realizadas com os mesmos recursos e com o mesmo orçamento das gestões anteriores.

Wagner, em entrevista, ressaltou a capacidade administrativa e de liderança de Dr. Ruy, disse que o Hospital Regional tornou-se um exemplo na administração publica do estado.

Ruy reproduziu, no Regional, o modelo petista de administração, já consagrado em nível nacional pelo presidente Lula, é só o inicio de uma revolução que promete mudar a historia de Ilhéus nos próximos anos.

Gérson Marques é secretário de comunicação do PT/Ilhéus

7 comentários:

Anônimo disse...

Lendo esta notícia, achei que estavam falando do Hospital de Cleveland/EUA.Certamente o porta voz (PT) daria um excelente poeta.`Sabe relatar como poucos um lindo sonho.Quem precisa de atendimento no Hospital Regional sabe o quanto e fantasiosa esta nota.Vou sempre ao Regional e fico constrangido com o pessimo atendimento, a falta de humanidade com os carentes.É triste ver crianças e idosos chorando de dor enquanto esperam durante horas, o atendimento.Medicos tiram os plantões em casa,saem no expediente para atender casos particulares. Dr Ruy, mesmo sendo candidato a prefeito, não teve coragem de fazer as mudanças necessarias por conta do corporativismo. Sem falar nos pacientes pobres que são tirados da UTI para dar lugar aos apadrinhados do Dr Ruy.Mesmo Com o apoio do Presidente LULA do do Governador JACQUES WAGNER, DR RUY demonstrou sua imcompetencia para a Administração Publica. Se não consegue administrar um pequeno Hospital, como vai cuidar de uma cidade? Visitem a recepção do Regional,e sintam o constrangimento de quem necessita de atendimento publico.

Anônimo disse...

Dois dos assessores de Dr. Ruy são excepcionais 'puxa-saco' do Diretor. Um deles (Gil Leal, trata mal a maioria dos funcionários e se for feita uma pesquisa entre os funcíonários Dr. Ruy perde longe. Gil é bruto com os servidores e antes mesmo do seu mentor ser Prefeito, ele já tem dois Reis na barriga. O outro é Guy Valério, metido a comentarista político, só fala titica.
José Silva, comentarista acima, está corretíssimo. Quem chegar na sala de atendimento do Pronto Socorro não vota em Dr. Ruy de jeito nenhum.
Ele ainda tem coragem de dizer que está na fila... só esqueceu de dizer qual.

Anônimo disse...

Tenho lido muitos comentários idiotas nesse blog, mas os comentários acima são uma preciosidade. Gerson Marques como puxa-saco é nota 10, mas como comentarista é zero (à esquerda). Dr. Ruy até que se esforça, mas está cercado de assessores que só lhe tiram votos, a exemplo dos citados acima.

Anônimo disse...

Desculpe senhor José Silva, mas o senhor esta plantando uma inverdade com a intenção de fazer política com uma noticia verdadeira.

Meu nome é Anísio Amorim e recentemente tive que levar um sobrinho que teve a perna amputada em um acidente na rodovia Ilhéus/Itabuna, avisado pelo sogro dele sobre o acidente corri para o hospital regional, quando a ambulância do samu chegou eu já estava lá meu sobrinho foi atendido por quatro médicos, dois cirurgiões, um anestesista e um ortopedista, isso as duas e meia da manhã. Salvaram a vida dele apesar de não poder mais implantar a perna pelo tempo que ele ficou na pista.

No mesmo horário outras pessoas chegaram ao hospital necessitado de socorro inclusive um caso de perfuração a faca, todos foram atendidos e havia enfermeiros e médicos.

Faço esse relato para fazer justiça, pode ate existi a situações em que ocorra o que o senhor esta falando, mas eu que precisei do hospital não vi.

Não conheço Dr. Ruy, mas acho que ele esta de parabéns.


Anísio Amorim

Anônimo disse...

Engraçado, os postos de saúde da prefeitura não funcionam, as emergencias,ambulatorios e pediatria dos outros hospitais não funcionam, embora recebam verbas do SUS, todos correm para o Regional, e não podem esperar?
Não vemos ninguem reclamar desta situação, só do Regional. Doutor Ruy devia não ter aceito este desafio e deixar fechar o Regional como era o destino traçado pela Secretaria de Saúde do Estado. Talvez muita gente estivesse chorando a perda de entes queridos.

Unknown disse...

Eu precisei do referido hospital em uma chuvosa noite de sexta-feira. Apesar de ter plano de saúde tive que recorrer ao HR pq só nele havia médico de plantão (interessante como eles somem as sextas). Demorei alguns minutos para ser atendida pelo médico. E demorei mais alguns longos minutos para tirar um raio X pq o funcionário estava tomando um cafezinho na cantina. Mesmo com falta de ar pude observar a sujeira em que se encontrava a emergência do hospital. Gazes, algodão, agulhas, seringas, sangue, pacientes gemendo no corredor e acompanhantes desesperados. Idosos esperando há horas por uma enfermeira para fazer uma simples nebulização. quase uma hora após ser atendida pelo médico com o peito doendo de tanto forçar a entrada de aro rapaz apareceu para tirar o raio X. alguns minutos depois fui levada para sala de nebulização (outra imundice). Sinceramente, não vi nenhuma melhora no hospital regional de ilhéus.

Anônimo disse...

Gil Leal e Guy Valerio acabaram com o roubo de remedio e material hospitalar. Esta é a bronca.