A cegueira de Antônio Vieira
O arquiteto e ex-secretário de Planejamento de Ilhéus Antônio Vieira, está na corda bamba. Em 2004, ele beneficiou o próprio escritório de arquitetura ao liberar a implantação de um loteamento residencial em área de proteção ambiental, na praia do Cururupe, em Ilhéus.
Antônio Vieira pode ser condenado por crime de improbidade administrativa. O servidor participou de esquema que concedeu licença ambiental indevida à Construtora CST Expansão Urbana, de acordo com investigações da Justiça, do Ministério Público Estadual e do Ibama.
O empreendimento ocupa área de 99 hectares, próximo à Fazenda Recreio. O projeto Master Plan, da CST, foi elaborado pelo escritório de Antônio Vieira, quando ainda secretário municipal de Planejamento.
Não viu...
Na justiça, o arquiteto e ex-secretário tentou sair pela tangente. Afirmou "não ter visto" nem ter dado importância" ao fato de que a certidão assinada beneficiava seu escritório".
A ação civil pública é de 2004 e caminhou lentamente por falta de juiz, mas ganhou velocidade. A promotora Karina Cherubini é a autora da ação. A condenação de Vieira é pedida por ter violado os princípios da "impessoalidade, moralidade e eficiência, que regem a Administração Pública".
4 comentários:
Vieira é um cidadão de bem, honesto e competente. Seu único defeito é ser até certo ponto ingênuo. Ao assumir a secretaria de infraestrutura e depois planejamento, o seu escritório ficou entregue à arquiteta Stela Requião. Não existe proibição alguma que Stela elabore porjetos e encaminhe à prefeitura. O único erro, se é que houve, foi a "marca" do escritório A. Vieira (que na verdade é nome fantasia) ter aparecido nos projetos arquitetônicos. Se houvesse alguma malandragem, bastava Stela enviar as plantas sem a "marca". Vieira está pagando por não ter maldade alguma, e quem o conhece sabe da lisura com que conduz a coisa pública.
Me desculpe ai o Gringo, mas esse Antonio Vieira de bobo ñ tem nada. Ele é um dos home do capo que ronda perigosamente a nossa Ilhéus - cruz credo. E Juiza, pode apertar que sai coisa dai.
...é quem o conhece sabe da lisura com que conduz a coisa pública para o próprio bolso...
O anônimo e o junior estão redondamente enganados. Vieira é um homem de bem.
Postar um comentário