05 março 2008

"Apagão" derruba ligações pela Oi-Telemar em parte do Sul da Bahia

Um defeito na "central telefônica" da Oi-Telemar em Itabuna deixa o sul da Bahia incomunicável desde as primeiras horas desta quarta-feira. Não se fala com ninguém a partir do telefone fixo. A região atingida tem cerca de 600 mil habitantes.

Este blog entrou em contato com a OI, há pouco. A empresa ainda não sabe precisar (ou informar) qual o tipo de defeito que derrubou as ligações telefônicas na região.

O prazo para que a comunicação seja restabelecida a partir de telefones da compahia é ate as 19h de hoje. "O que houve foi um "evento", tipo de ocorrência quando vários telefones apresentam defeito, problema. O prazo para normalizar o atendimento é 19h", disse o atendente Felipe, da Oi-Telemar.

Os clientes da companhia telefônica têm como única opção de comunicação a internet (transmissão de dados), pois o defeito derrubou apenas a transmissão de voz.

Só Embratel
Duas das maiores cidades sul-baianas, Itabuna e Ilhéus também são atendidas pela Embratel. Somente os clientes desta companhia conseguem falar ao telefone fixo, hoje. A Embratel atende prioritariamente o setor empresarial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Telefones fixos em Ilhéus de prefixo 3231 e 3634 funcionam normalmente desde cedo;não sei a situação dos demais troncos.

O problema deve ser isolado em Itabuna.

Aproveita e questiona à Telemar sobre a manutenção na rede. è possível que nçao tenham feito grandes investimentos desde a aquisição da finada Telebahia. O nível dos tecnos tb caiu bastante, principalmente com a contratação de empresas terceirizadas, onde o importante é o custo de cada serviço e não a qualificação dos profissionais.

Toscko disse...

Grato, leitor.

Pelo menos no momento em que ligamos, mesmo estes troncos apresentavam problemas.

A ocorrência também foi confirmada pela Telemar.