Família de ACM briga por espólio
O ambiente político em Salvador está tenso desde as primeiras horas da tarde desta terça-feira. Por ordem judicial, oficiais arrombaram o apartamento do falecido senador Antônio Carlos Magalhães, para avaliar alguns bens da família.
O pedido de avaliação judicial foi feito pela filha de ACM, Teressa Mata Pires, e o seu esposo César Mata Pires, sócio da construtora OAS. O casal briga contra o deputado ACM Neto, o senador ACM Júnior e demais familiares.
Abaixo, nota de "parte" da família do falecido senador contra a invasão.
Nota Pública
"A família do senador Antonio Carlos Magalhães repele o ato brutal e violento que foi cometido durante o dia de hoje, por mais de seis horas, contra a residência da senhora Arlette Magalhães, viúva do senador Antonio Carlos Magalhães.
Sob pretexto de cumprir uma ordem judicial de avaliação de bens, 3 oficiais e 6 soldados da Polícia Militar da Bahia, acompanhados de 2 oficiais de Justiça e dois chaveiros, além de quatro advogados da Construtora OAS, arrombaram o apartamento da senhora Arlette Magalhães, situado a Rua da Graça, 383, aptº 1701, num claro ato de violação de pri-vacidade e propriedade.
O agravante é que a ação de funcionários do Estado da Bahia e da Justiça recebeu o apoio logístico da Construtora OAS, cujo o proprietário César Mata Pires é parte interessada no processo. Veículos pertencentes a César Mata Pires transportaram oficiais de Justiça e um motorista do empresário foi comprar lanches no McDonalds para os militares.
Diante de tais atos de brutalidade e falta de civilidade contra a viúva do senador, que em nenhum momento foi citada na ação, a família do senador Antonio Carlos Magalhães vem a público dizer que todas as medidas legais serão tomadas e ao mesmo tempo vem agradecer as manifestações de solidariedade que vem recebendo de diversas pessoas da Bahia e de outros estados do Brasil."
Sobre o assunto, leia mais aqui
3 comentários:
Zelão, Explica:
A família está "acobertadada de razões".
Imaginem o escandalo que vai ser, quando forem relacionadas as peças da "coleção de arte-sacra" do falecido, só por uma incrível conecidência, forem encontradas "algumas míseras" peças que constam do catálogo de "peças roubadas"?
Pimenta no .....é refresco
O troco veio a cavalo, da PM...
Dá-lhe César Matta Pires...
sou mais vc contra o abestalhado do Junior e o seu filho grampinho.
O Dudu é gente boa, se alíe mesmo com ele.
SE FOSSE NA CASA DE UM CIDADAO POBRE (COMO ACONTECE TODO DIA),NINGUEM SE IMPORTA. NAO DA NOTICIA. MAS COMO FOI NA CASA DE "D.ARLETE MAGALHAES, VIUVA DE ANTONIO CARLOS MAGALHAES", A FAMILIA MAGALHAES E MAGALHAES E MAGALHAES, ESTA ESTARRECIDA. A AGRADECE A MULTIDAO DE BRASILEIROS QUE ESTAO RETADOS PELA ACAO NORMAL DA JUSTICA BAHIANA.
Postar um comentário