11 março 2008

Pezão sofre nova derrota

O Tribunal Regional do Trabalho indeferiu pedido de liminar e o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Adeládio Pereira, o Pezão, tem até a quinta-feira, 13, para convocar a eleição suplementar na base de Valença.

O sindicato tem atuação sobre todo o sul e baixo-sul baianos e reúne cerca de 3 mil filiados. A justiça comprovou fraude na urna de Valença e determinou a eleição suplementar.

Pezão havia entrado com pedido de efeito suspensivo sobre a decisão em primeiro grau, da juíza Telma Couto. Hoje, quem indeferiu liminar foi a desembargadora Graça Bonnes, da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho.

O presidente do sindicato disse que a decisão em primeiro grau, se mantida, causaria “danos irreparáveis, já que foram vencedores de pleito regularmente ocorrido”.

A desembargadora não entendeu assim ao analisar as provas e seguiu a decisão em primeira instância. De acordo com as provas, Pezão “enxertou” 441 votos numa urna em que apenas 41 sindicalizados estavam aptos a votar.

A malandragem pode lhe custar o mandato de vereador na Câmara de Itabuna. A decisão em segunda instância joga por terra o sonho do dirigente de ser conduzido a um terceiro mandato como presidente do Sindicato.

(Confira o teor da decisão)

Um comentário:

Anônimo disse...

Em fim a justiça mostrou seu valor,
que essa decisão sirva de exemplo para outros casos de corrupção.
O povo não suporta mais coisas dessa natureza.