25 março 2008

A tesoura de Jesuíno e a crise na saúde

Pode ganhar contornos ainda mais dramáticos a crise na saúde de Itabuna. Nesta segunda-feira, o secretário municipal Jesuíno Oliveira determinou cortes de despesas e de custeio em todos os setores da sua pasta.

Os cortes vão afetar inclusive projetos de abertura e construção de novas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). De acordo com Jesuíno, esta tesoura num setor tão sensível do serviço público teria a finalidade de adequar as despesas às receitas.

Do arrocho, também não escapa o Hospital de Base.

3 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Diz:... "Navalha na Carne"


A já combalida saúde pública de Itabuna, sofre uma nova e grave ameaça.
O "desenlustre" secretário da saúde, vocifera ameaças de cortes nas verbas da saúde pública, como se fosse possível ficar pior do que já está.
Se for por vingança contra o administrador do HBLEM, não seria preciso tanto; bastava obrigar ao mesmo a revelar para onde vão os repasses de verbas que a secretaria manda para aquele hospital. Pois, se tivesse que explicar, o administrador teria que entregar "gente maior" e por certo seria demitido.
Mas, se é para se vingar do povo, o secretário não poderia ter arrumado jeito melhor, que o de "enfiar a navalha na carne".

Anônimo disse...

Eu nao sei o que fernando gomes tem de medo desse jesuino. POr que sem duvidas ele é o pior secretario de Saude da historia de Itabuna. esse homem ja tinha que ser demitido a muito tempo. Ele e super INCOMPETENTE.

Anônimo disse...

Zelão, para o anônimo disse:


Elementar meu caro anônimo:
Se por um lado o secretário é incompetente como administrador, por outro, é competente como "contador", no difícil mister de "mascarar" as contas da saúde. Isso Fernando sabe reconhecer.