27 agosto 2006

Bomba, Bomba!!!

Uma bomba estoura no colo do prefeito Fernando Gomes e no comitê de campanha do candidato a deputado estadual, Marcos Gomes. O jornal A Região revela em sua edição de final de semana que funcionários da Prefeitura ganham dinheiro público para trabalhar na campanha a deputado estadual do filho do prefeito. Este blog publica a matéria na íntegra, logo abaixo:


Fiscal confessa trabalhar na campanha de Markson
Oliveira, filho do prefeito Fernando Gomes, recebendo salário como funcionário da Secretaria de Indústria e Comércio mas "liberado" por 90 dias para pedir votos.
A denúncia não é do PT nem do PcdoB, mas do próprio funcionário, Albuquerque, feita em depoimento para o jornal Informativo Cidade, de Camacan, onde critica a prefeita Débora Borges, para quem fez campanha, e elogia Gomes.
"Na última eleição em Camacan fui chamado para fazer propaganda eleitoral para a atual prefeita, a qual desde a sua primeira campanha, em 96, quando se elegeu, sempre utilizou o lema 'trabalho voluntário', ou seja, trabalhar sem remuneração".
Albuquerque conta que, depois de Débora eleita, ele fez trabalhos para a prefeitura, mas tinha dificuldades em receber, às vezes com 3 a 4 meses de atraso.
Na eleição de 2004, chamado de novo para trabalhar na campanha de Débora de graça, ele não aceitou, tirou os adesivos dela de seu carro e só divulgava o nome da mãe, candidata a vereadora. Segundo Albuquerque, o clima ficou pesado e ele foi para Itabuna.

Em Itabuna
O próprio Albuquerque conta. "Fui para Itabuna e lá recebi apoio moral do prefeito Fernando Gomes que, de imediato, autorizou a reforma completa do meu carro e instalou um novo equipamento de som".
"Ainda me tornei funcionários da prefeitura de Itabuna como fiscal da secretaria de Indústria e Comércio, além de prestar serviços com o meu carro". O mais grave vem a seguir.
"Fui liberado por 90 dias para fazer campanha do seu filho Marcos Gomes, candidato a deputado estadual", diz com todas as palavras, confessando um crime de improbidade e outro eleitoral que pode ter como resultado até a cassação da candidatura.
A matéria do jornal Informativo da Cidade é acompanhada por uma foto de Albuquerque ao lado de seu carro, estampando um enorme adesivo de Markson Oliveira que toma todo o vidro traseiro.
Não é a única suspeita de uso da máquina pública na campanha do filho do prefeito. Fernando Gomes vem fazendo comícios nos bairros, alegando prestar contas à população, mas os moradores denunciam que sempre tem gente de Markson distribuindo santinhos.

Nenhum comentário: