29 agosto 2006

Lula chega a 51%... boa idéia

O presidente Lula obtém 51% das intenções de votos, segundo pesquisa CNT/Sensus. A Caninha dos Müller agradece, afinal, não há melhor garoto-propaganda para a Caninha51 do que o nosso presidente, um profundo degustador de aguardentes, principalmente as produzidas em Minas Gerais. Melhor ainda quando o garoto-propaganda está com um pé no futuro, quer dizer, praticamente reeleito. Amante da pinga, dos brasileiros, ele dá uma sova nos adversários. Não precisava nem de mensalão, né?

Bom... os números da pesquisa são os seguintes: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito ainda no primeiro turno. A intenção de voto no candidato à reeleição subiu de 47,9%, em levantamento do início de agosto, para 51,4%. Na eleição de 2002, Lula tinha 34% em pesquisa do mesmo instituto, realizada de 24 a 26 de agosto daquele ano.

Os demais candidatos oscilaram dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Geraldo Alckmin (PSDB) permaneceu estável, e oscilou 0,1 ponto percentual para baixo - de 19,7% para 19,6%. Em julho, o tucano tinha 27,2%.

Nenhum comentário: