24 agosto 2006

Timóteo na Amurc

O pivô da crise da vassoura-de-bruxa, Luiz Franco Timóteo, apareceu em uma reunião na Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), realizada na quarta-feira, dia 23. No encontro, estava sendo discutida a organização de um novo ato público contra os chamados "sabotadores da cacauicultura".

O estranho da história é a presença de Timóteo em tal reunião. Afinal, ele é autor confesso do suposto terrorismo biológico, que teria sido cometido com a introdução criminosa da vassoura-de-bruxa em plantações de cacau no sul da Bahia.
Se o crime ocorreu, ninguém sabe. Mas Timóteo é o único que confessou tê-lo cometido. Daí ser absolutamente inusitada sua participação nos atos de protesto contra o propalado bioterrorismo.

Ninguém pode ser chamado de cético radical, se achar que o tal movimento é apenas um pretexto para fazer política e derrubar o petista Geraldo Simões. Timóteo entregou o jogo. Chegou ao encontro acompanhado pelo radialista Villy Modesto. À mesa, também estava Maria Alice Pereira, fiel escudeira do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, inimigo político de Simões.

É bandeira demais.

Nenhum comentário: