Filho de prefeito extrapola e se dá mal
O candidato a deputado estadual Marcos Gomes, filho do prefeito Fernando Gomes, mandou um grupo fazer colagem de cartazes no bairro Monte Líbano, em Itabuna. A turma chegou sem pedir licença e começou a deixar a cara do moço estampada nos muros.
Os mordores logo perceberam a invasão e aí foi um Deus nos acuda. Houve quem se dispusesse a sair no tapa para garantir o seu direito legítimo de escolher entre permitir ou não o uso de sua propriedade privada para propaganda política.
Despreparados e grosseiros, bem ao estilo do candidato que defendem, os partidários de Marcos queriam que os donos das casas acatassem a imposição na marra. Alguns, com medo, deixaram. Outros, bateram o pé e arrancaram os cartazes, desafiando o "f.d.p. que tentasse sujar sua parede" (eram essas palavras).
O caso será levado ao Ministério Público. A lei eleitoral proíbe a colocação de propaganda em propriedade particular, sem autorização do proprietário. A legislação também vale em terra onde alguns ainda pensam ser coronéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário