17 março 2007

Bioterrorista

Um dos organizadores do regabofe em homenagem a Geraldo Simões e outros secretários municipais, Sílvio Roberto, deverá ser o mais desconfiado do jantar de logo mais à noite.

Ele foi o publicitário que elaborou cartazes, panfletos e vídeo sobre o Levanta do Cacau, uma fantasia saída da cabeça de opositores do secretário Geraldo Simões, em julho do ano passado, e que pretendia enfiar a espada no coração do petista.

Geraldo fora acusado de espalhar a vassoura-de-bruxa no sul da Bahia, numa ação bioterrorista que teria contado com a participação de outros quatro petistas. A Polícia e o Ministério Público concluíram pela inocência do agora secretário estadual de agricultura.

Sabe-se que o Levante do Cacau não passou de um plano urdido para derrotar politicamente o ex-prefeito de Itabuna, então candidato a deputado federal. O tempo passou e o petista não só conseguiu se eleger (o quarto mais votado da coligação do seu partido), como ocupa o primeiro escalão do governo Jaques Wagner.

Mas não se enganem. Outros que fazem jogo-duplo também comparecerão ao regabofe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:
Essa Polícia a que o texto se refere é a mesma polícia que praticamente declarou inocentes os aloprados (segundo o bêbado-presidente Lulla) e não conseguiu identificar a origem de mais de R$ 1,7 milhão utilizados pelo comitê da campanha à reeleição de Lulla, para tentar atingir as candidaturas dos candidatos José Serra (ao governo de São Paulo) e Geraldo Alckmin (a presidente da República)????
Perguntar não ofende...

Anônimo disse...

Pelo visto essa Polícia a que o texto se refere é muito boa em prender donas de boutique de luxo e donos de cervejaria.
Mas, em se tratando de combater ações perpetradas por políticos ligados ao governo, essa mesma Polícia não demonstra a tão propalada eficiência.

Anônimo disse...

E quanto ao Ministério Público? O que diria o "anônimo" filho da puta?