14 março 2007

Fernando defende projeto de Geraldo

O prefeito Fernando Gomes espera captar R$ 41 milhões para o projeto de captação de água no rio Colônia, em Itapé. Os recursos seriam aplicados na construção de adutora e de uma barragem no vizinho município. Os investimentos, estimam técnicos, resolveria o problema de abastecimento de água de Itabuna pelos próximos 80 anos.

Explica a assessoria do prefeito que o projeto não vai onerar o município, "até porque foi elaborado com base numa proposta do seu antecessor (Geraldo Simões), que também havia realizado estudos com relação ao aproveitamento da água do rio Colônia, em Itapé, e que foi elaborado pela OAS. Fernando Gomes destacou ainda que a água a ser captada em Itapé é de boa qualidade e que Itabuna também vai manter a captação do rio Almada".

Direito de pergunta: ao adotar o projeto do ex-prefeito e inimigo pessoal e político, Fernando Gomes estaria também querendo agradá-lo? Tá rolando um cachimbo da paz na área ou seria sinalização de aproximação do atual prefeito com os novos donos do poder na Bahia? Uma análise mais aprofundada das intenções de Gomes será feita por este blog, ainda hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa rixa FG x GS é um negócio totalmente demodê. Lembra guerra fria, apartheid, Muro de Berlim. Não tem mais nada a ver, prejudica os interesses da comunidade e só agrada a duas pessoas: FG e GS, que ficam nessa de Tom e Jerry, cada um comendo seu naco de poder de quatro em quatro anos. O povo precisa abrir o olho. Guerrinha de alemão e cowboy só no big bosta, coisa de quem não tem o que fazer.

Anônimo disse...

Guerra entre FGxGS? Pára com isso!... Eles são aliados. Se não, vejamos: A Cãmara Municipal de Itabuna, abrigo dos representantes do povo, não se manifesta, não desenvolve nenhuma ação e não investiga os pareceres desfavoráveis do Tribunal de Contas da Bahia para esses dois desgovernos: "O bando do um proteje o bando do outro". E pode escrever: O próximo candidato do mais forte será um capitão agora deputado (Ex-futuro vice de um e Bico-calado por outro). Coitado do povo!