19 março 2007

Josias: entre a Assembléia e o Planalto

O ex-deputado federal Josias Gomes (PT) deverá assumir um posto de assessor na Assembléia Legislativa da Bahia. Derrotado nas últimas eleições, Josias tem participado da negociação de cargos no governo Wagner, mas sem nomeação. Não deixa, contudo, de praticar o que mais aprecia, que é promover articulações políticas.

Curiosa é a versão que alguns amigos de Josias difundem sobre a sua atual condição. Segundo os acólitos, Lula teria chamado Wagner para saber como o governador pretendia aproveitar Josias Gomes. O presidente queria uma resposta breve, pois, caso o "Galego" não tivesse planos para Josias, o Planalto convocaria o ex-deputado para uma assessoria especial da Presidência.

Ainda de acordo com a mesma versão, ao saber do desejo do presidente de ter Josias ao seu lado, o governador baiano apressou-se em lhe conseguir um cargo aqui mesmo no Estado. Seria uma forma de manter o ex-deputado bem longe de Lula.

Os autores da tese gaguejam apenas na hora de explicar porque Lula desejaria ter ao seu lado um ex-parlamentar que caiu em desgraça justamente depois de ver seu nome envolvido na CPI do Mensalão. Reservamo-nos o direito da dúvida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mensalão, mensalão, tão passando a mão...