Palestras na Facsul
Os jornalistas Antônio Lopes e Ramiro Aquino participaram de um seminário hoje à noite na Facsul, tendo como platéia alunos do curso de jornalismo.
Ramiro falou sobre a história da profissão no eixo Ilhéus - Itabuna, tendo como base as pesquisas que fez para escrever o livro "De Tabocas a Itabuna - 100 anos de Imprensa".
Lopes discorreu sobre o atual momento do jornalismo e não economizou críticas a certos vícios existentes nos veículos, agregados à forte dependência em relação ao poder político e econômico.
O mais interessante foi o fato da Facsul ter convidado dois profissionais sem graduação em jornalismo para falar no interior da academia. Não apenas interessante, como louvável, pois o gesto denota humildade e reconhecimento ao papel fundamental dos jornalistas práticos na região.
Um registro: em sua fala, Ramiro Aquino abordou o papel fiscalizador da mídia, lembrando sua relevância para a sociedade. Para orgulho deste blogueiro, ao tratar do tema, o palestrante citou como exemplo um tal blog PIMENTA NA MUQUECA.
2 comentários:
Como diria o nobre publicitário Gerson Menezes, este blog é prazeroso para alguns e inferno para outros.
O Ramiro Aquino está antenado, como todo bom profissional, e sabe da importância dos blogs nos dias de hoje. E viva o Pimenta.
Gostei da postura do sr. Antônio Lopes e da sua isenção ao criticar o oficialismo do jornal Agora, do qual sempre posicionou como um crítico ácido. Um louvável ato de coragem e independência.
Postar um comentário