19 maio 2007

Gautama disputaria concessão da Emasa

Líder da máfia que desviou R$ 170 milhões dos cofres públicos, a Gautama estava entre as três empresas interessadas na concessão da Emasa. A revelação é do radialista e vereador Roberto de Souza.

Zuleido Veras, dono da Gautama, esteve em Itabuna no final do ano passado, acompanhado de dois assessores, e conversou com o prefeito Fernando Gomes, ao meio-dia, no centro administrativo Firmino Alves.

A reunião foi a porta-fechada. Zuleido desembarcou em jatinho particular, no aeroporto de Ilhéus e veio para Itabuna, imediatamente, onde reuniu-se no gabinete do prefeito.

O vereador, que tem todos os detalhes da reunião, disse que renuncia ao mandato se o prefeito comprovar que não houve o encontro com o empreiteiro corrupto...

O prefeito viajou constantemente para São Paulo entre dezembro e fevereiro, período em que detonou o processo de privatização da Emasa.

A sede da Gautama está localizada em São Paulo, lembrou o vereador, para quem as viagens de Fernando Gomes podem estar ligadas a conversações sobre a privatização da empresa municipal de água e saneamento.

Além da Gautama, uma das outras duas empresas interessadas era a OAS. O prefeito ainda não desistiu do processo de concessão da empresa de água.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá explicado porque Zé de Cuma tá doidin p vender a Emasa. Mas nessa ele até deu sorte. Se a transação já tivesse rolado, era bem capaz que o nosso alcaide tivesse sido um dos passageiros daquele vôo chique para a sede da Polícia Federal em Brasília... Valeu, seu vereador! Valeu, Pimenta! Mais uma vez, este blog está na vanguarda dos acontecimentos, enquanto outros veículos nadam de costas no feijão com arroz.

Anônimo disse...

GAUTAMA ESCALDADA DEVERIA TER MEDO DE ÁGUA FRIA... Valeu, Seu Zé de Cuma... Itabuna tem 600 litros por segundo e a demanda é de 1000 litros... Hum, tá certo... Mas difícil mesmo é conhecer o nível de demanda do bolso de certos políticos que adoram o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Não podemos deixar de parabenizar a louvável atitude do edil Roberto de Souza!