Operação Navalha: Gautama fez obras em Ilhéus
Segundo reportagem do jornal Valor Econômico de hoje, a Gautama executou diversas obras na Bahia desde 1999, trabalhando para os governos estaduais de Paulo Souto e César Borges e prefeituras de Salvador, Nazaré e Ilhéus.
A empresa é acusada pela polícia federal de pilotar uma organização criminosa que desviava dinheiro de obras públicas. Operação atinge políticos do PMDB, DEM, PDT, PT e PSDB.
A polícia disse que a máfia opera em três níveis. No primeiro, estão os funcionários da Gautama, uma dissidência da construtura OAS. O segundo tem a participação de um grupo de servidores públicos. Estes, atuavam como lobistas e usavam de influência para liberar obras.
No último nível estão agentes públicos de municípios, estados e União. Estes, principalmente prefeitos e governadores ou ex-governadores, atuavam para fazer licitações dirigidas.
Mais detalhes em instantes.
7 comentários:
Tudo bem!... A empresa Gautama fez obras aqui no Sul da Bahia mas, quem está preso? O prefeito de Camaçari e alguns de seus servidores. Sr. Moqueca, não queira livrar a cara dos Petistas.
Esse PT é foda! Bota pra foder até com os deles. Quem tem culpa paga. Isso que é Polícia Federal. Não é aquela da época de FHC não. Seu anônimo fique tranquilo, a hora de Cuma, Jabes, ACM, PS e CB vai chegar. Antes que eu me esqueça a de Marcola Gomes tb.
qual foi a obra que a Gautama fez? fiquei curiosa......
Itabuna mais uma vez sai na frente... e tem um dos seus filhos envolvidos tambem nesta operação!!!
trata-se de zaqueu de oliveira filho (vulgo bafinho) ex proprietario da churrascaria porcão em salvador e no momento estava barbarizando na prefeitura de camaçari. apesar da preventiva decretada, encontra-se foragido.
Ô seu Pimenta:
Eu estou enganado, ou o primeiro-filho de um ex-prefeito e atual secretário de Estado, bastante conhecido em função do nariz avantajado que possui, comprou ou tentou comprar o Porcão de SSA, com o intuito fazer uma belíssima boate na capital baiana?
Onde há fumaça, há fogo...
Lamento informar aos curiosos que a Gautana não executou nenhuma obra na gestão do ex-prefeito Jabes Ribeiro.
Abraço a todos
ô Isaac, se não foi a Gautama, pode ter sido um de seus codinomes: Silte, Ecosama ou Mandala. A empresa tinha várias faces pra enganar os homi e surrupiar o dinheiro das viúva...
Postar um comentário