18 janeiro 2008

Newton vai precisar do guerreiro São Jorge...

Católico fervoroso, daqueles que vão a missa todos os finais de semana e não dispensam a hóstia, o prefeito Newton Lima entrou numa polêmica religiosa.


E tem a ver com a nova logomarca da prefeitura. Newton permitiu incluir, na peça, uma figura estilizada de São Jorge, padroeiro de Ilhéus.

A comunidade evangélica torceu o nariz para a marca, exige explicações e Newton Lima entrou nuns apuros dos diabos. Alguns mais afoitos alegam até discriminação religiosa.
.
Abaixo, a marca da discórdia entre Newton Lima e os evangélicos:
.
.

20 comentários:

Anônimo disse...

Isso é coisa do Secretario de Turismo Hermano, a sofisticação em excesso acaba dando no Tosco, a logomarca sem o São Jorge estaria perfeita. Não vamos colocar chifre em cabeça de cavalo, política é a arte do simplório!. Hermano seus dotorados em partes longicuas tem que serem adptados a realidade ou meso esquecido para que você possa inserir-se na realidade.

Anônimo disse...

O FANATISMO RELIGIOSO É PIOR QUE A IGNORANCIA ABSOLUTA.

Anônimo disse...

alôô Nilton, se liga aí ó, o estado é laico, leigo, não tem religião. Governe para TODO o povo de Ilhéus, tire a imagem e seja feliz e simpático com TODOS.

Anônimo disse...

Não vejo nada demais colocar a imagem de São Jorge na nova logomarca.
Uma sugestão simploria; coloquem a catedral de São Sebastião ou o bataclan ou ainda o bar vesúvio. O importante é que coloquem algo que tenha identidade com a cidade. São Jorge é o padroeiro da cidade.
Esses protestantes que hoje intitulam-se evangelicos deveriam cuidar da vida deles e deixar de ficar criando problemas sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

Conheço papa-hóstia, que perto de um cofre vira o satanás. Evangélicos tambem.

Anônimo disse...

Está bem feita e bonita a logomarca, sem fanatismo e questões religiosas, o São Jorge dá um caráter de Casa das Pembas a Logomarca.

Anônimo disse...

O nome do município é SÃO JORGE DOS ILHEUS.
Portanto, correta a imagem do Guerreiro da Capadócia...

Anônimo disse...

E eu que pensei que se tratava de marca de governo.

É de terreiro, é?

Anônimo disse...

Se fosse a Catedral, não haveria essa polemica toda, Mas tem sempre um cri-cri. A cidade é turística!!!
O povo de Ilhéus precisa crescer!!!

Anônimo disse...

Zelão Comenta:

Antes que digam, que quem não gostou da tal logomarca que vá se queixar ao bispo. vou de logo alertando, que a Igreja Católica nada tem a ver com isso. Inclusive, que a "figura do hemenageado", não figura mais na condição de "santo" no calendário católico.
A baboseira teve como único objetivo, agradar ao prefeito Newton Lima, um devoto fervoroso do santo. Se a "infeliz iniciativa" partiu da "agência de propaganda de Jabes Ribeiro" ou se foi de um outro bajulador eu não sei. O que sei, é que Newton gostou e aprovou... devotamente.

Anônimo disse...

Ò seu pimenta eu tava pensando que a logomarca era, de terreiro de candoblé, agora que fui ver é a nova logomaca da prefeitura!Newton Citríca, comunga na igreja católica todos os domingos, más na sexta-feira ele bate os tambores no terreiro de mãe Carmosina!Não quer inimigos de lugar nenhum!Prá não dizer que não falei das flôres de Vardê... kakakakaka ele e pai Cidão o Paxa de Olivença tão sempre unidos em torno dos tambores a abadaques!E a pomba gira a rolar, baixa em pai Cidão recebe o cabocrô puxa-saco!kakakaka

Anônimo disse...

Nâo gostei da marca, marca mesmo é do governo da Bahia, facil de reproduzir, isto ai esta mais para obra de arte do que para marca.

Anônimo disse...

Seu Resenha fala a seu Zelão:
Muito bem colocadas suas palavras mestre Zelão, que nós dois somos conhecedores e defensores do povão!
São Jorge nem mais Santo é, a igreja católica não mais reconhece seu representante como santo da igreja! Me lembro muito bem que na edição do AI 5, para quem não sabe das coisas, vou explicar! Ato Institucional nº 5, editado pelo governo militar Marechal de Campo Humberto Castelo Branco, no período da ditadura militar que governou o Brasil de 31 de março de 1964 a 1985! Castelo Branco cassou os direitos políticos de São Jorge, e hoje ele é venerado somente pelos caminhoneiros e pelos terreiros de umbanda e candoblé, que eu nada tenho com isso, pois não venero imagem de santo algum!

Anônimo disse...

Nilton é nalfabeto de tudo, por que não também de religião.

Anônimo disse...

Alô Nilton II ( A missão)
Não se trata de fanatismo religioso, nem gostar ou não da entidade, fique á vontade na sua devoção, agora, a imagem da cidade na logomarca já tá de bom tamanho, e até bonita. O que vc tá é sendo infeliz em insistir com essa imposição de religiosidade num símbolo público. Repito, O ESTADO É LAICO, LEIGO, NÃO TEM RELIGIÃO. Além do mais, vitória e sebastião estão merrendo de inveja!

Anônimo disse...

Nilton Lima tem que lembrar que é PREFEITO e não coroinha da catedral.

Anônimo disse...

se num aviza q é da prefeitura, eu dizia que era de terreiro.

Anônimo disse...

Õ seu Zelão a logomarca da prefeitura de Ilhéus do Santo dos terreiros de candomblé e umbanda, diz que é a prefeitura que o povo quer!
O Povo quer é distancia da prefeitura e do prefeito Newton Boneca?Porque será o apelido de Newton Boneca?Será que o cabra de dia é homem e a noite ele é transformista em .....kakakakakaka

Anônimo disse...

Deus olhou para ILHEUS. Newton continue levando a graça de Deus para todo canto da cidade.A cidade esta linda.Limpeza esta otima. Evandro Santos.

Anônimo disse...

QUE SE DANEM SANTOS, AS IMAGENS OU LOGOMARCAS O QUE A CIDADE TA PRECISANDO É DE ADMINISTRAÇÃO CORRETA, FICAM AI PENSANDO EM LOGOTIPO, E A CIDADE CONTINUA O MESMO LIXO DE SEMPRE.