"O site do governo é mentiroso", diz reitor
Testemunhas oculares e auriculares da briga entre Marcel Leal e o reitor da Uesc, Joaquim Bastos, ficaram abismadas.
O reitor disse que o "site do governo do estado (Transparência Bahia) é mentiroso" e que viajou "muito mais" do que consta na relação de gastos do portal. "Meu contador vai mostrar tudo isso"...
A cena constrangedora do reitor, esbaforido e destemperado, só não descambou para a agressão física por causa da intervenção do diretor comercial de A Região, Flávio Lopes, e do ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.
Toda a discussão foi observada a uma distância (segura) pela ex-reitora da Uesc, Renée Albagli, que não acreditava no que estava assistindo.
8 comentários:
Seu pipmenta, o Reitor está destemperado cuidado ao topar com ele na rua.
Saibam agora de outro chilique de Joaquim: Ao retornar das férias e ver o site Uesc para os Uesquiano(http://uesquiano.blogspot.com/) estampado como página inicial nos computadores da torre. Ficou Jururu e saiu esbravejando para tudo e todos, os professores estão assustado com o desequilíbrio de Vossa Magnificência e a cobrança de apoio, como se não tivéssimos méritos por está na Universidade. Se enxerga Joaquim, exceto seu território de exatas, os demais departamentos mantém-se fiel as contratações e seleção de mestrado por méritos dos candidatos e não favorecimento. Já comenta-se nos corredores da UESC o alto número de alunos da FTC nos mestrados da UESC. Porquê será?
O comportamento do Magnífico Reitor Prof. Antonio Joaquim Bastos da Silva,sempre foi de conhecimento público,desde os tempos da Ceplac, passando pelo Clube Social de Ilhéus( quando promovia os pega-prá-capá)o estempero, arrogância,prepotência,agreções,xingamentos,provocações, sempre estiveram no vocabulário de Joaquim. O que é de se estranhar, é porque exercendo um dos maiores cargos do Sul da Bahia,na mais importante Instituição de Educação,o testempero continua? Qual exemplo pode um homem deste dar para os nossos jovens? o Mais grave: Se o Site TRANSPARENCIA BAHIA é mentiroso, todo o trabalho do Governador Wagner também é, certo. Com a palavra o Secretário de Educação do Estado Adeum Sauer e o Governador do Estado Jaques Wagner.....
O motivo da briga além de outras foi o tal site citado acima: Estava Marcel Leal, Jabes e amigos a comer os salgados mais caros do Brasil eis quando chega Joaquim. Marcel com sua irreverência acessa o site no seu micro computador, eis que as ondas wireless do Aeroporto são conectadas no dito site e ao ver-se ao lado da jeguinha Joaquim esbravejou e disse: -"Vê se pode Renée é assim que se trata um Reitor?"
Partiu para cima de Marcel, se não fosse os deixa disso..
o anônimo das 15:16 cheirou cogumelo frito ou derreteu o cérebro pra "alucinar" isso tudo...
Zelão Cantarolando:
"... Quanta lameira, ou gente, quanta lameira. Quanta lameiraaaa!"
Bis...Bis!
Ao viajar é melhor se desfaçar seu pimenta: Segundo um professor calculista, a probabilidade de se encontrar com Joaquim num Aeroporto do Brasil é de 81,7%.
Fazendo uma paródia com um famoso ditado:
"Cada universidade tem o reitor que merece".
A UESC nunca terá uma excelente administração enquanto nela existirem professores e estudantes que insistem em manter imutável a atual estrutura de poder, por sua vez baseada em esquemas de favores e benefícios (ex.: mais um dindim pro bolso, cargo, viagens, etc.).
Postar um comentário