21 janeiro 2008

O tempo (ou a lei) conspira a favor de Geraldo

Dois meses. Este foi o prazo adicional que o secretário estadual de agricultura, Geraldo Simões, ganhou para desincompatilizar-se do cargo e concorrer a prefeito de Itabuna.

Até duas semanas, todos pensavam que seria 5 de abril o prazo final para secretários estaduais deixarem suas "bocas" para estarem aptos a disputar o cargo de prefeito.

Era uma interpretação equivocada da lei complementar 64/90, que disciplina as desincompatilizações. O prazo, na verdade, vence no dia 5 de junho (ou quatro meses antes da eleição).

Assim, o secretário e deputado federal licenciado ganha mais dois meses para testar a esposa, Juçara Feitosa, como pré-candidata petista. Se o projeto falhar, ele entra em ação.

O problema está na base de aliados, insatisfeita e querendo discutir seriamente a relação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Discorda: - Também pode ser contra?

Não depende só da vontade do secretário Geraldo Simões, a decisão de se afastar ou não do governo. O governador jaques Wagner, está sendo pressionado e precisa urgentemente afinar os acordos com os partidos da sua base de sustentação, em nome da governabilidade do seu governo.
Assim, a "brincaderinha de Geraldo" pode não durar muito. Por maior que seja a amzidade do Governador Wagner ao seu Secretario de Agricultura, o tempo "urge por uma decisão".

Anônimo disse...

Esse Zelão é bem informado, tem cadeira cativa em Ondina....

Anônimo disse...

Resenha concorda com Zelão, o governador Jaques Wagner tá dando um tempo, más precisa da vaga para distribuir aos aliados políticos e Geraldo tem que tomar sua decisão!
Ficar para ele séria dar o prato cheio ao adversário, ou adversária, política, e significa que após o termino de seu mandato de deputado federal, encerrou a carreira política!Acabou a era do geraldismo, encerra sua carreira política no ostracismo, como Jabes Ribeiro em Ilhéus!

Anônimo disse...

Esse Zelão é um Zé Mané, cheio de adivinhações. Entende demais da política, do governo, da cabeça de Wagner e do povo de Tabocas... KKKKK

Vai ter que engulir Geraldo. Seja na secretaria ou na prefeitura. Compra bâlsamo benguê para os cutuvelos que vão doer, viu seu moço?

Ah, figura mal resolvida...