12 janeiro 2008

Renato e Fernando

Como coordenador da campanha do Capitão Fábio, o ex-deputado estadual Renato Costa está bem perto de subir no mesmo palanque do prefeito Fernando Gomes. Estará assim consolidada uma reaproximação que já se desenha desde 2004.

Naquele ano, Renato rompeu com o petista Geraldo Simões e lançou-se candidato a prefeito. Não dava para vencer, mas era suficiente para impedir a vitória do antigo aliado. O resultado foi a vitória de Fernando Gomes.

A ajuda de Renato ao atual prefeito foi reconhecida e retribuída. O então vice de Renato Costa, o peemedebista Ricardo Xavier, ganhou lugar no primeiro escalão do governo. Fernando, que naqueles tempos carlistas ainda tinha controle sobre alguns cargos estaduais, quis indicar o ex-deputado para a chefia da 6ª Dires.

Renato estudou a proposta, mas preferiu não ocupar o cargo, o que significaria assumir claramente o conluio eleitoral de 2004. Mas o tempo passa e não só cura todas as feridas, como também elimina certas vergonhas.

E aí está o ex-deputado, conduzindo o pré-candidato Fábio Santana para os braços de Fernando Gomes. Renato, que já foi vice de Fernando (1988-1992), época em que ficou sem gabinete e sem salário, assume agora que perdoou quem tanto maltratou seu coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na políica os fins justificam o meio, se Dr. Renato tá cordenando a campanha de Capitão Fubá, tem algum interesse em jogo, senão não aceitaria tal encargo, de uma eleição,mal fadada, sem rumo nem eira!Essa de dizer aceito a condução de sua campanha são as possivéis negociatas de última hora, para apoiar aquele que tiver mais $$$$$ em mãos, são as trocas dos benefícios recebidos!Entendidos meus caros leitores!