01 setembro 2006

E-mail sobre Lula esconde vírus que é o satanás

DA REDAÇÃO DO SITE IDG NOW:

"E-mail usa suposto assédio sexual
de Lula para roubar senhas


E-mail usa escândalo sexual envolvendo presidente para forçar usuário a baixar cavalo-de-tróia que rouba dados bancários.

Uma nova armadilha digital usa um suposto escândalo sexual envolvendo o presidente Lula para roubar senhas e dados bancários do usuário.

A mensagem, que chega ao computador do usuário com o título de "Escolha melhor o seu presidente!", afirma que uma funcionária do Governo acusou o presidente de assédio sexual e remete o suposto caso ao envolvimento do ex-presidente Bill Clinton com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.

O phishing, que traz uma foto do encontro de Lula com a secretária de Estado dos Estados Unidos Condoleezza Rice leva o usuário a baixar o arquivo malicioso afirmando que o link leva a fotos obtidas "com exclusividade (...) que comprovam o ato".

De acordo com Denny Roger, diretor de negócios da Batori Security & Software, o link leva o usuário a um cavalo-de-tróia, identificado como Win32.Banbra.gl pela empresa russa de segurança Kaspersky.

Após instalado, o malware, detectado inicialmente em 2003, rouba senhas e dados bancários do usuário e as envia para servidores programados por crackers (...)"

Nenhum comentário: