07 setembro 2006

Fazendo a diferença

O jornal A Região se destaca pela notícia exclusiva. A mais nova revela que o cruzeirense Diogo, que sofreu infarto num treino em Belo Horizonte, é de Itabuna:

"Jogador de Itabuna sofre infarto correndo

O volante Diogo, de 20 anos, que nasceu em Itabuna e hoje está jogando pelo Cruzeiro de Minas Gerais, sofreu um infarto nesta quarta-feira, depois de treinar na Toca da Raposa 2. Ele estava no campo às 10h50, saiu do departamento médico e foi fazer uma corrida. Depois de 10 minutos, parou, tomou água e suco. Cinco minutos depois, teve o infarto.


Diogo foi salvo graças ao atendimento imediato, feito com um desfibrilador, pelo ortopedista Octacílio da Matta e o assistente técnico Emerson Ávila. Levado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, o jogador sofreu uma mini-cirurgia para desobstruir a artéria e colocar uma mola que dilata a via.

Diogo deve ficar mais três dias em observação e talvez não possa voltar a jogar futebol profissionalmente."

O blog acrescenta o cuidado da direção do time mineiro com o atleta. O presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, esteve nesta quinta-feira, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, em visita ao volante Diogo. O jogador ainda encontra-se internado no Centro de Tratamento Intensivo. Além de garantir total assistência ao atleta celeste, o presidente do Clube anunciou a prorrogação do contrato do jogador por mais três anos - independente da sua situação clínica.

Nenhum comentário: