09 setembro 2006

FHC rifou Alckmin, segundo a Folha

Carta de FHC é golpe contra Alckmin, avaliam tucanos
Nos bastidores, grupo ligado ao candidato acha que ex-presidente já pensa no pós-2006

Ex-governador disse apenas que considerou a carta "correta" nas críticas ao PT; Serra, por sua vez, afirmou não ter lido o texto de FHC

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL

VERA MAGALHÃES
DO PAINEL, EM BRASÍLIA


O comando da campanha do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, enxergou na carta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso um gesto que aponta para o cenário político pós-2006 e, nas entrelinhas, rifa o tucano da disputa presidencial em curso, dando como praticamente certa a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno.

Apesar de FHC ter dedicado elogios a Alckmin e atacado duramente a gestão Lula, a "Carta aos Eleitores do PSDB" abriu nova crise na campanha do presidenciável tucano, 24 pontos atrás do petista, segundo pesquisa Datafolha desta semana.

Reservadamente, o candidato e seu grupo político avaliaram que o ex-presidente agiu deliberadamente para manter o espaço privilegiado na cúpula do partido e não teve grandes pretensões de influir no resultado da disputa ainda em curso. (Texto completo na Folha, senão dá problema pra nóis)

Nenhum comentário: