15 março 2007

Censurem a mídia, senhores!

O delegado Nélis Araújo e o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Raimundo Nonato, participaram de mais um daqueles almoços do Grupo de Ação Comunitária (GAC).

A presença dos dois policiais visava discutir a segurança pública em Itabuna.

Dentre as várias conclusões dos dois destacados representantes das polícias civil e militar, uma chamou a atenção dos presentes: a de que a culpa pela crescente onda de violência é da... imprensa.

Os policiais argumentaram que os jornais, em especial, e os programas policiais em emissoras de rádio dão muito destaque aos crimes e operam no "chutômetro". Nonato foi mais longe e disse que os jornais A Região e Diário do Sul são os que mais erram. Nélis Araújo não concordou nem discordou.

De imediato, a conclusão jocosa, risível enervou os presentes e fez com que um publicitário e um jornalista se pronunciassem a respeito. Mas eles continuaram com as suas opiniões. Direito deles.

Então, de hoje em diante, a imprensa não noticia mais nada referente à violência e cessam-se os crimes. Assim, rapidinho e num passe de mágica.

Mas, como não existe mágica, voltemos ao nosso mundo. E que todos caiam na real. Do mais simples cidadão aos dois policiais, estes pagos para definir estratégias de segurança para a população. E que cada lado, a imprensa e os agentes da segurança pública, façam o devido mea culpa.

5 comentários:

Anônimo disse...

O publicitário foi Silvio Roberto, presidente da ACI. O jornalista foi Ederivaldo Benedito, ex-diretor do Sinjorba, da ABI-Regional e do Sindicato dos Radialistas. O “Nego Bené” não comeu nada e jogou duro. Ramiro Aquino ficou falado; Vily Modesto disse que o programa dele não fala de Polícia. Engraçadinhos.

Anônimo disse...

Isso é o que dá seu Édson Dantas ficar segurando Nonato e Nélis em Itabuna, a violência cresce e a culpa é da imprensa. Logo, logo a imprensa terá o que divulgar dessas duas autoridades. Aguardem!!!

Anônimo disse...

Engraçado que no governo do PFL, composto por "coróneis", como gostam de afirmar os petistas, eu nunca vi a polícia jogar a culpa dos crimes em cima da imprensa.
É melhor as nossas "otoridades" trabalharem mais e deixarem de blá blá blá...
A paciência do povo tem limite!

Anônimo disse...

Esse discurso é velho. Não custa lembrar que o comando das polícias permanece o mesmo do governo Paulo Souto. Ainda não foram feitas as alterações - em alguns casos até necessária.

Também não é novo esse discurso da polícia. O próprio anônimo sabe disso.

Anônimo disse...

É por conta de gente que pensa torto desse jeito que a segurança na Bahia tá a merda que tá. Ficam procurando chifre em cabeça de cavalo, enquanto a gente não pode mais nem sentar num barzinho pra tomar uma, que logo aparece um motoqueiro pra levar os 10% do garçom. Gostei da sugestão do blog: os jornais deixam de publicar matérias sobre a violência e estará tudo resolvido... Tenho certeza disso.