06 março 2007

Da coluna Raio Laser, Tribuna da Bahia

* Salto alto - O novo governo assumiu há mais de dois meses e os deputados ainda não conseguiram uma só audiência com os secretários estaduais, com raras exceções. A insatisfação é geral e um deputado disse que os secretários estão de salto alto.

Ontem, um grupo do PT do B, PSL, PSDB e PTB esteve em comitiva com o secretário Rui Costa para uma tomada de posição e se tentar contornar a dificuldade de atendimento. Os deputados dizem que não querem pedir nada, apenas de apresentar e dialogar sobre a situação em geral.

Neste bloco dos saltos altos estariam incluídos Geraldo Simões, Edmon Lucas e Adeum Sauer? Aguardemos seus assessores para as respectivas respostas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pela demora nas respostas, devem ser esses caras também, seo Pimenta

Anônimo disse...

É a cara do Geraldo "vassourinha" Simões fazer isso.
Mas também, o homem nem assumiu o cargo direito e ficam os deputados enchendo o saco dele.
Deixa o homem roubar em paz!!!

Anônimo disse...

Srs.,


Gostaria humildemente que fôssemos informados do nome do atual Secretário de Educação do Estado da Bahia. Por favor, precisamos desta informação, pois, queremos manter contato com o mesmo, mas parece que quem manda e desmanda é o Sr. Rui Oliveira, Presidente da APLB, que vem causando o caos nas Escolas Estaduais comandando um suposto “processo eleitoral” para o cargo de dirigente escolar e sem termos ao menos uma publicação/portaria do suposto Secretário e/ou do próprio Governador, acerca deste assunto, incitando como vez na última assembléia aos professores deflagrarem esse processo, que entendo positivo, mas sem base jurídica, além da falta de responsável.

É revoltante essa situação, pois estamos sem aulas em 90% das nossas escolas estaduais em razão desse tumulto gerado pelo Sr. Rui Oliveira, que se encontra no poder da APLB – Associação dos Professores Licenciados da Bahia há exatos 20 anos.

Outrossim, há escolares no interior que não têm aulas iniciadas pelo problema do transporte escolar. Até agora alguns municípios não receberam 1 centavo para custear essa demanda, o que vem causando irritação e perdas letivas aos nossos filhos e cidadãos.

De antemão, deixo claro, que não pertenço a nenhum grupo político, apenas sou um mero profissional da Educação.

Com a palavra o Governador de “todos nós”, Sr. Jacques Wagner e o Sr. Secretário de Educação, que não sabemos quem é.

Com votos de estima, agradecemos V. atenção.

Cordialmente,

Prof. Manuel Schaffer Garrido
LP 17654 BA

Anônimo disse...

CASO SÉRIO: A EDUCAÇÃO NA BAHIA II

Querido amigos,

Infelizmente, gostaria de contradizer a sua máxima no que tange a resposta dada a mim por você quanto ao cargo de Secretário de Educação do Estado da Bahia ser exercido pelo Prof. Adeum Sauer.

Difícil, mas muito difícil mesmo crer que seja o referido Prof. Adeum Sauer, o Secretário de Educação, visto que quem anda dando as rédeas é verdadeiramente o Sr. Rui Oliveira, Presidente da APLB.

Observe o seguinte fato aludido abaixo e de forma clara, avalie-o e confirme a informação prestada neste instante:
- Quem convocaria e/ou deveria convocar reunião com os dirigentes escolares para “nomear e designar os dirigentes escolares” ? Logicamente e de forma correta você pensou: Prof. Adeum Sauer. Lamento Celestino, mas devo informá-lo que no site: www.aplbsindicato.org.br quem o faz é o Sr. Rui Oliveira através da seguinte nota:
Reunião de representantes de escolas
Nesta terça-feira, 13 de março, às 10 horas, na APLB-Sindicato (Rua Francisco Ferraro, 45, Nazaré, ao lado do Colégio Central).
Participa o representante eleito pelos trabalhadores em educação da sua unidade escolar e que tiver encaminhado antecipadamente para a APLB-Sindicato a ata assinada por todos.
09/03/2007
APLB-Sindicato

Parece mentira, mas é a VERDADE. Não busco polemizar e nem quero, afinal também sou docente de uma escola, onde minha diretora vive sendo perseguida por falsos “professores” transvertidos de “educadores” querendo a qualquer custo impor a “Gestão Participativa” que nem eles sabem a verdadeira filosofia.

Finalizando, deixo uma reflexão e um questionamento:

- Por que a Educação da Bahia encontram-se acéfala há exatos 10 anos, sem uma liderança equilibrada tanto na APLB e na própria Secretaria de Educação ?

Que o Secretário de Educação da Bahia nomeado pelo Governador Jacques Wagner - este inclusive eleito com votos de cidadãos que são também profissionalmente dirigentes escolares - apareça e diga finalmente a que veio ou então veremos a versão piorada dos últimos Secretários de Educação pós 1997.

Com a palavra o Prof. Adeum Sauer.... Se assim também quiser !

Muito Axé, Celestino ! E a luta continua...!!!!!!!!

Prof. Manuel Schaffer Garrido
Areal de Cima – Salvador - Bahia