07 março 2007

Eduardo se queixa do bispo

COLUNA DO JORNALISTA EDUARDO ANUNCIAÇÃO, NO DIÁRIO DO SUL:

Dom Ceslau. Stanula, sacerdote, ministro, servo de Deus, Diocese-Itabuna, como um dos líderes do catolicismo não protesta nada, não condena nada, não elogia nada. Jamais testemunhei tamanha indiferença, presenciei tanta omissão de um homem espiritualizado, sério, culto. Pra Dom Ceslau, tudo normal. Não tem opinião política. A saber.
*
Dom Ceslau. Stanula, do ponto de vista deste escrevedor cristão, tem de interpretar o evangelho sob o ângulo das questões sociais, pois preservando sua conduta conservadora a Igreja Católica deste chão itabunense em poucos anos vai deixar de ser majoritária. A coluna faz uma observação, oposição, crítica, a favor. Concluo.
*
Dom Ceslau Stanula lembrai-vos. Segundo projeção feita pela instituição evangélica. Servindo a pastores e líderes (Sepal), o Brasil, pode em breve, deixar de ser um país de maioria católica, pela primeira vez na história. A reviravolta, mudança de rumo já tem data marcada: 2022. Então, Dom Ceslau, todo cuidado é muito pouco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, seu articulista, o Dom Ceslau não fala a mesma língua dos itabunenses. São posturas como essa que fazem a igreja católica perder espaço para as protestantes.

Anônimo disse...

Danou-se! Antes, reclamavamos ao bispo. Hoje, nem a ele podemos recorrer mais. Isso virou pardieiro!

Anônimo disse...

Porque "todo o cuidado é pouco"? lembre-se que se isso ocorrer teremos menos consumo de drogras e a consequente diminuição da violência, etc.