14 março 2007

Mico

Nada contra o nobre gesto das instituições grapiúnas que decidiram promover um jantar de adesão para prestar homenagem aos itabunenses, de origem e adotivos, alçados ao primeiro escalão do governo Wagner.

Agora, a etiqueta recomenda um pouco mais de discrição no convite. O correto seria enviá-lo para os eventuais interessados, individualmente, e não publicar a intimação em jornal, ainda mais estampando o preço do rega-bofe que, por sinal, é R$ 35,00 por cabeça.

Quanta sutileza!

5 comentários:

Anônimo disse...

Quanto puxa-saquismo!!! Tomem vergonha na cara, senhores. Revela bem o jeito grapiúna de ser...

É a turma da boquinha.

Anônimo disse...

Publica o convite, publica o convite...

Anônimo disse...

O mais grave é que, apesar de Geraldo, Adeum, Edmon e Sodré terem pertencido aos quadros da Ceplac, nenhuma entidade ligada aos servidores do órgão foi informada oficialmente ou sequer foi convidada para o jantar.
E mais: faltou o companheiro Nelsinho Simões, que também é ceplaqueano e está no Gabinete de Wagner.
Paxar o saco às pressas dá nisso...

Anônimo disse...

Secretária de Governo foi empossada
no Montepio dos Artistas Itabunenses


A manhã do último domingo, dia 11, vai ficar marcada como uma data histórica para a Sociedade Montepio dos Artistas de Itabuna que empossou a secretária municipal de Governo, Cleide Sousa de Oliveira, como a primeira mulher a integrar o quadro de sócios efetivos da entidade, após 87 anos de fundação. Realizada na sede da Sociedade, localizada no Calçadão da Ruy Barbosa, a solenidade de posse foi prestigiada por membros consórcios do Montepio e familiares da secretária.
Pertencente à 2ª geração de Olímpio Pompeo de Oliveira, atual presidente da Sociedade, Cleide disse que a sua decisão de aceitar o convite para compor o quadro de membros partiu do amor que ela aprendeu a ter à causa do Montepio ainda quando era criança: “Desde pequena acompanhei a dedicação do meu pai e demais membros desta instituição quase centenária e tenho consciência do quanto ela representa para o patrimônio cultural de Itabuna”.
“Além disso, aceitei por acreditar nos princípios da igualdade, caridade, honestidade e trabalho que, ao longo de quase nove décadas, nortearam e continuam orientando a vida destas pessoas que fizeram do lema 'um por todos e todos por um' uma questão de honra para conviver em sociedade”, frisou Cleide de Oliveira. Ela disse ainda que o Montepio dos Artistas de Itabuna tem relevantes serviços prestados na área social e, dentre outras diversas ações, é responsável pela criação e manutenção da Filarmônica Euterpe Itabunense, considerada como um importante patrimônio imaterial da cidade.
Para que fosse possível o ingresso de mulheres no quadro dos consórcios, em 2001 foram introduzidas mudanças no estatuto da Sociedade. Até então, ainda não havia sido empossada nenhuma representante feminina entre os atuais 23 sócios do Montepio. A solenidade de posse da secretária de Governo marcou também as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia 8 de março. Cleide disse que este fato lhe incute um senso de maior responsabilidade na luta pela preservação da Sociedade Montepio.
Cleide disse que é necessário que outros filhos e filhas de consórcios também abracem a causa e ingressem no quadro de sócios da entidade. “Nós não podemos deixar morrer uma sociedade que alimentou e realizou sonhos de pessoas que, mesmo exercendo ofícios não muito valorizados na sociedade, construíram um patrimônio fundamentado, sobretudo, no despego de si mesmo e na honestidade”, observou a nova sócia efetiva. A Sociedade Montepio dos Artistas de Itabuna, desde 23 de outubro de 1973, é declarada de utilidade pública pela Lei Estadual nº 3.178. Fazem parte do quadro de consórcios trabalhadores como artesões, alfaiates, sapateiros, marceneiros e cabeleireiros.
_______________
ASCOM – PMI
Erivaldo Bomfim
Foto: Divulgação
14-03-2007

Anônimo disse...

"Um por todos e todos por um!!!!". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Alexandre Dumas se revirou na cova...